segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Marinete do Forró atrai e encanta turistas na capital sergipana durante o verão





Fotos: André Moreira

Publicado originalmente pela Agência Aracaju de Notícias, em 28/12/2019

Marinete do Forró atrai e encanta turistas na capital sergipana durante o verão

Com uma decoração característica e musicada com o tradicional forró pé de serra, a Marinete do Forró é um importante atrativo da capital sergipana durante o Verão, período de grande fluxo turístico. Iniciativa da Prefeitura de Aracaju, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), a Marinete proporciona, todas as sextas-feiras, uma visita diferenciada para aqueles que desejam conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Em parceria com a Viação Progresso e apoio do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/SE), a Marinete do Forró parte do Oceanário de Aracaju, localizado na Orla da Atalaia. Ao embarcar, os turistas são embalados ao som do autêntico forró nordestino e envolvidos por um casal de dançarinos caracterizados que ensina aos visitantes os passos da dança.

O paulista Carlos Ferrari, de 68 anos, soube da Marinete por sua cunhada, que mora em Aracaju, decidiu embarcar para conhecer a capital sergipana de um jeito diferenciado e elogiou a iniciativa. “É uma forma perfeita de conhecer os pontos turísticos de Aracaju, típico, bem focado, mostrando o que há de bonito e diferente”, disse.

Vindo de Minas Gerais especialmente para conhecer as belezas aracajuanas, o administrador Marcelo Amorim afirmou estar maravilhado com um passeio turístico diferenciado como o proporcionado pela Marinete. Cheio de animação, ele aprovou o passeio antes mesmo de começar.  “Entrei no centro turístico para saber algumas informações e lá me falaram da Martinete. Conhecer Aracaju dessa forma é maravilhoso, não teve ideia melhor! Estamos maravilhados com a ideia dessa Marinete do Forró”, destacou.

A primeira parada do ônibus é no calçadão da Praia Formosa, onde os visitantes têm 10 minutos para apreciar a paisagem local. Lá, o estudante de Publicidade e Propaganda Matheus Rodrigues, natural da Bahia, parabenizou toda a desenvoltura e a imersão cultural vivenciada já nos primeiros minutos do trajeto.

“Eu estou gostando bastante. Eu achei muito legal a questão da imersão no forró, é muito interessante. O ônibus é muito bem decorado e a experiência está sendo bem legal. Estou ansioso para saber quais vão ser as próximas paradas. A ambientação e o trajeto estão valendo bastante, está sendo bem legal mesmo!”, enfatizou o estudante, ao contar que o passeio foi indicação de um amigo sergipano.

Os encantos presentes no ônibus turístico também são atrativos para visitantes de outros países, como é o caso da espanhola Maria Garcia, que veio a Sergipe por indicação de um colega de faculdade. Animada com o passeio, Maria destacou o ônibus como uma boa oportunidade para conhecer a cultura local.

“Eu estou gostando muito, achando muito legal. É algo muito bom para as pessoas conhecerem a cultura e a música. Estou me sentindo feliz! Adoro dançar”, revelou a estudante de engenharia mecânica.

Além de Maria, o estudante paulista Marcelo Pistoni também foi convidado a conhecer Aracaju em uma visita guiada pela Marinete do Forró. “Ele quis apresentar a cidade e falou que seria muito bom e realmente está sendo bem divertido. Eu estou gostando muito e aprendendo muita coisa daqui”, contou Pistoni enquanto se preparava para conhecer mais um ponto turístico. “É uma experiência que eu com certeza não vou esquecer!”.

Dentre os pontos que a Marinete leva os turistas a conhecer, estão, além da Praia Formosa, o Largo da Gente Sergipana, Centro de Artesanato Chica Chaves, mercados centrais e o Centro Cultural. Após todas as paradas, os visitantes retornam ao ponto de partida. O tempo total da viagem é de quatro horas, com parada de 10 a 25 minutos em cada ponto visitado.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário