domingo, 6 de novembro de 2022

Morre em Aracaju, “Seu Antônio da Rua São João”





Publicado originalmente no site IMPRENSA 1, em 5 de novembro de 2022 

Morre em Aracaju, “Seu Antônio da Rua São João”

Por Redação Imprensa1 

No final da noite dessa sexta-feira, dia 04 de Novembro de 2022, faleceu aos 99 anos, no Hospital Primavera em Aracaju, o senhor Antônio Soares de Freitas, chamado carinhosamente de “Seu Antônio da Rua São João”. Um dos fundadores do tradicional concurso de Quadrilhas Juninas de Sergipe, e atual presidente de honra do Centro Social e Cultural São João de Deus (comissão responsável pela organizadora dos festejos juninos do Bairro Santo Antônio”.

De acordo com familiares, o senhor Antônio Freitas havia contraído um pneumonia e precisou ser internado e a cerca de três dias se recuperava em sua residência, mas como começou a tossir muito, voltou para o hospital onde veio falecer.  Um ícone da cultura de sergipana que deixa os festejos juninos da Rua São João “órfão”.

Nascido em 13 de Abril de 1923, “Seu Antônio”, completou 99 anos de vida no dia 13 de Abril de 2022, com uma festa de aniversário pra lá de animada no palanque da Rua São João, no Bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju. E a TV Atalaia afiliada a RECORDTV, registrou esse momento através do repórter Marcos Couto.

----------------------------------------------------------------------------

Publicado originalmente no site IMPRENSA 1, em 5 de novembro de 2022 

“Seu Antônio da Rua São João” é sepultado em Aracaju

Por Redação Imprensa1 

No final da tarde deste sábado, dia 05 de Novembro de 2022, foi sepultado no cemitério Santa Isabel no Bairro Santo Antônio em Aracaju, o corpo de um dos ícones da cultura sergipana, o Senhor Antônio Soares de Freitas, de 99 anos, carinhosamente conhecido e chamado de “Seu Antônio da Rua São João”.

Ele faleceu por volta das 22h15, da noite dessa sexta-feira, dia 04 de Novembro de 2022, no Hospital Primavera em Aracaju, após não resistir complicações em sua saúde, decorrente de uma pneumonia. Ele foi internado, recebeu alta médica e dias depois, começou apresentar uma tosse sequenciada que o fez retornar para o hospital onde veio a falecer dias depois.

Familiares, autoridades, amigos e quadrilheiros deram o último adeus ao homem que sempre se dedicou a cultura sergipana, principalmente ao tradicional concurso de quadrilhas juninas da Rua São João.

O radialista, jornalista e diretor-presidente da Quadrilha Junina “Acauã”, Marcos Couto, registrou parte desses momentos do último adeus.

Texto, imagens e vídeo reproduzidos dos sites: imprensa1.com e youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário