domingo, 24 de janeiro de 2016

Adeptos de religiões africanas fazem passeata em Aracaju.



Infonet > Cultura > Noticias > 22/01/2016.

Adeptos de religiões africanas fazem passeata em Aracaju.
Percurso realizado do Centro até o Mirante da Treze de Julho.

Mesmo com chuvas, dezenas de pessoas participaram a 1ª Passeata das Religiões de Matriz de Sergipe. A concentração aconteceu na Praça Fausto Cardoso e os adeptos da Umbanda, Candomblé e outras religiões afrodescendentes saíram em caminhada até o Mirante da Praia Treze de Julho.

“Essa é a primeira passeata que estamos realizando com a finalidade de unir as comunidades tradicionais de religiões africanas”, ressalta um dos coordenadores do evento, Irivan de Assis.

Mães de Santo conhecidas de Sergipe, a exemplo de Mãe Marizete, percorreram o percurso em cima do trio, assim como a titular da Delegacia de Menores e coordenadora da Campanha do Desarmamento em Sergipe, delegada Mary Mansuet.

Músicas africanas foram entoadas ao som de atabaques durante todo o percurso, acompanhado por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

No próximo dia 2 de fevereiro, uma nova caminhada será realizada na Orlinha do Bairro Industrial, a partir das 16h, por meio da Associação Luz do Oriente.

Por Aldaci de Souza.

Texto e imagem reproduzidos do site: .infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário