domingo, 31 de janeiro de 2016

José Victor Menezes Teles, na TV Globo


Publicado originalmente no site do Bareta.

Aluno duas vezes aprovado em Medicina é destaque em programa da TV Globo.

O estudante José Victor Menezes Teles, 15, do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana (SE), foi destaque nesta quarta-feira, 27, do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo.

Duas vezes vitorioso no quesito aprovação em Medicina da UFS, sendo a primeira com 14 anos de idade, o jovem tem ministrado palestras e participado de programas por conta da carreira exitosa nos estudos.

O programa mostrou o primeiro dia de aula na Universidade Federal de Sergipe e destacou o porquê de José Victor ter novamente participado do Enem, sendo novamente campeão.

“É uma sensação nova e realização de um sonho. Sempre quis seguir desde pequeno Geriatria”, afirmou o universitário a Fátima Bernardes.

José Victor lembrou ter estudado em duas escolas públicas da cidade de Itabaiana e destacou que muito do seu sucesso se deve aos professores, aos pais e, em especial, à força de vontade em querer acertar com determinação. “A força-motriz depende de nós”, disse.

Trajetória de sucesso

Quando foi aprovado em 2014, o aluno cursava o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga e alcançou a média final de 751,16 pontos nas provas e 960 pontos na redação do Enem 2014. João Vitor Teles precisou de uma decisão judicial para ter direito à vaga conquistada.

Agora, com 15 anos de idade, o aluno se superou e alcançou 767,74 pontos na média final e 940 pontos na redação. Victor também aproveitou o tempo livre para escrever um livro contando a trajetória de sucesso, no qual também ele dá dicas para o Enem.

Texto e imagem reproduzidos do sitedobareta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário