sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sergipano expõe foto vencedora de concurso em Amsterdam


Infonet > Cultura > Noticias > 13/01/2016.

Sergipano expõe foto vencedora de concurso em Amsterdam.

A foto da praça São Francisco foi uma das vencedoras no RJ.

A foto da praça São Francisco em São Cristóvão (SE), patrimônio cultural da humanidade tombado pela Unesco, foi uma das vencedoras de um concurso no Rio de Janeiro e está sendo exposta até o dia 8 de fevereiro no Street Art Museum, em Amsterdam.

O fotógrafo sergipano Flávio Emanuel conta que sua foto foi comprada pelos curadores da Holanda e está sendo divulgada no país. “Participei de uma exposição no segundo semestre do ano passado nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, organizada por curadores holandeses que vieram atrás de novas expressões artísticas. Esta é a primeira vez que o museu abre espaço para materiais internacionais”, diz.

Ele relata que alguns dos seus ensaios foram feitos em Sergipe, a exemplo das mulheres no lixão de Itabaiana, dos produtores artesanais de farinha e materiais em palha de Alagamar, com pescadores do Santo Antônio e com o seu ídolo Véio, artesão do município de Nossa Senhora da Glória.

Fotógrafo.

Flavio Emanuel é publicitário, sergipano radicado há 10 anos no Rio de Janeiro e fotógrafo de rua. Trabalhou como produtor gráfico, artefinalista, designer e diretor de arte em agências de propaganda em Aracaju e Curitiba antes de entrar na Petrobras, onde é executivo de contas de Publicidade e Promoções de Cultura. A sua linha de pesquisa e produção fotográfica é voltada para as diversas formas de interação entre o homem e o habitat que criou para si nas cidades. A artificialidade dos centros urbanos, a exclusão social e a relação com o espaço são facilmente percebidos no seu trabalho.

Confira mais do seu trabalho no site fotosdeflavio.com

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário