domingo, 1 de setembro de 2019

Jozailto Lima ENTREVISTA Marcos Franco


Publicado originalmente no site JLPOLÍTICA, 31 de agosto de 2019

Jozailto Lima ENTREVISTA Marcos Franco

Marcos Franco: “Aracaju Parque Shopping será garantia de entretenimento, segurança e beleza”

“Meu costume e minha cultura são voltados para empreender e empreender”

Com uma missa privada e celebrada nas primeiras horas da manhã do próximo dia 19 de setembro, uma quinta-feira, a capital de Sergipe ganhará, efetivamente, seu terceiro shopping center, com a inauguração do Aracaju Parque Shopping, situado na avenida João Rodrigues, 42, no Bairro Industrial, centro histórico e antigo da cidade. As portas do equipamento serão abertas aos consumidores às 10h em ponto.

Trata-se de um shopping com S maiúsculo e que, seguramente, vai levar importância, densidade, emprego e musculatura a uma região importante da capital, numa convergência com a parte aracajuana mais antiga e com os desdobramentos de Nossa Senhora do Socorro e da Barra dos Coqueiros, as duas cidades que mais crescem em Sergipe.

O Aracaju Parque Shopping é um empreendimento do Grupo ACF, derivado do empresário Antonio Carlos Leite Franco, falecido em 16 de julho de 2003, cuja continuidade dos negócios é tocada hoje pela viúva Tereza Augusta Miranda Franco, os filhos Marcos Franco, 43 anos, e Osvaldo Franco, 40, e que geram cerca de 1,3 mil empregos diretos com duas unidades da Sisa Industrial, dois hotéis em sociedade com um familiar em Aracaju, o Jornal da Cidade e outras atividades na área imobiliária.

A expectativa é a de que o Aracaju Parque Shopping venha a gerar cerca de três mil empregos diretos - contando os da ação direta do Grupo ACF e os dos lojistas parceiros. “Vamos entregar um shopping com a garantia de muita tranquilidade, entretenimento, segurança e beleza feito para a família sergipana”, celebra o empresário Marcos Franco, em nome da família. 

“Estaremos entregando um shopping onde a pessoa vai encontrar tudo aquilo que deseja, com prazer e satisfação. Hoje as pessoas que vão a shoppings querem ter acesso a tudo em um único lugar, porque essa é a função de um shopping: ofertar entretenimento, alimentação e consumo em geral. E é o que estamos fazendo com o nosso”, completa o executivo.

Com três pavimentos e cerca de 1.400 vagas de garagem, o Aracaju Parque Shopping foi projetado para ter 211 lojas no seu momento de pico. De maturação. “Nessa primeira etapa, a gente tem cerca de 106 lojas e 19 mil metros quadrados. Mas até isso pode variar, porque às vezes a pessoa quer uma loja maior”, diz Marcos.

Pensado pelo Grupo ACF desde 2014, o Aracaju Parque Shopping não tem o valor do seu investimento revelado por Marcos Franco. “Não sou muito de falar em valores de investimentos, porque acho que o mais interessante para um empreendimento é o que ele vai gerar e agregar para a região, a cidade, o Estado. Só posso garantir, é claro, que se trata de um investimento de grande porte, não tem dívida nenhuma”, diz Marcos.

O shopping está plantado numa área de aproximadamente 36 mil metros quadrados de terreno e 70 mil metros quadrados de área construída, incluindo o Deck Park - estacionamento coberto. Marcos Franco e seus familiares não lamentam o momento de crise em que vive o Brasil, embora ache que as coisas estariam bem melhores se houvesse um maior crescimento da economia.

“O empresário tem que também tentar ser otimista. A gente sempre foi educado a trabalhar. Não tenho outra obrigação, nada, a não ser a de empreender. O meu costume, a minha cultura, a do meu pai, todos os ensinamentos dele, são voltados para empreender e empreender. Diante disso, a gente tem que acreditar no Brasil, e sobretudo em Sergipe”, afirma Marcos Franco.



“Quando a gente começou o pensamento do shopping, as coisas eram diferentes. Antes disso, estava um boom grande na economia, sobretudo na parte imobiliária, com muito crédito. A economia estava lá em cima. De 2014 para frente é que começou a repercutir a crise. Veio 2015, depois piorou em 2016, 2017. Mas isso não nos desestimula: creio que nenhuma crise é para sempre”, diz.

Marcos Leite Franco Sobrinho nasceu no dia 20 de agosto de 1976. Ele tem formação superior em Administração de Empresas, é casado com a empresária Maria Tereza Lacerda Souza Franco e é pai de Antonio Carlos Leite Franco Neto, 14, e de Fernanda Lacerda de Souza Franco, 10.

Por extensão das atividades do pai, que foi deputado federal constituinte - 1987 a 1991 - e prefeito e Laranjeiras, Marcos teve dois mandatos de deputado estadual, obtidos em 1998 e 2002. Não considera que tenha pessoalmente fechado as comportas das disputas eleitorais. “Hoje estou focado nas empresas e no Shopping. Hoje, eu não sei, mas o futuro a Deus pertence”, garante.

A entrevista com Marcos Franco vale a leitura.

Texto e imagens reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

Clique no link para continuar lendo > https://bit.ly/2NKDege

Nenhum comentário:

Postar um comentário