sábado, 4 de dezembro de 2021

Escritora Taylane Cruz é eleita para a Academia de Letras de Aracaju

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 2 de dezembro de 2021 


Escritora Taylane Cruz é eleita para a Academia de Letras de Aracaju 


 A Academia de Letras de Aracaju elegeu a escritora e jornalista Taylane Cruz como a nova ocupante da Cadeira número 14 do Quadro de Acadêmicos Efetivos. A escritora sucede a acadêmica fundadora e saudosa Ilma Fontes. A sessão ocorreu de maneira remota e presencial, e a apuração de votos e proclamação do resultado na Galeria de Arte Mário Britto. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 1º. 


Fundada em abril de 2015, a Academia tem desenvolvido uma série de atividades culturais na capital, como conferências temáticas, seminários, divulgação de obras de autores sergipanos, lives e premiações em diversas áreas. 


“Fico muito feliz e honrada com a minha eleição para a Academia de Letras de Aracaju. As academias podem ser guardiãs, mas não guardiãs fechadas para o mundo. Acredito num modelo de academia que seja guardiã, mas com sabedoria e amor, assim como uma anciã, uma avó. Fico feliz pelo carinho que recebi de todos os acadêmicos. E é imensa a honra de ocupar uma cadeira cujo patrono é o poeta Mário Jorge e cuja ocupante anterior a mim foi a saudosa e icônica artista Ilma Fontes. Desejo poder ser delicada com a memória dela. Sou grata pelo mais importante, o reconhecimento pelo meu trabalho com a Literatura, que é a razão da minha vida, paixão irrenunciável”, afirmou Taylane. 


A nova Imortal 


Natural de Aracaju, Taylane cresceu no município de Capela e seu primeiro livro, lançado em 2015, foi muito bem recebido, tendo como boas-vindas as palavras do escritor Antônio Carlos Viana. Seu segundo livro, A pele das coisas (Editora Multifoco) foi lançado em Aracaju e Minas Gerais, durante o Fliaraxá, onde foi autora convidada ao lado de nomes como Conceição Evaristo, Marina Colassanti, Antônio Torres, Maria Valéria Rezende, entre outros. Em 2020, foi convidada para o circuito de autores Arte da Palavra, do SESC, considerado o maior do país, levando autores de todos os estados para uma temporada de encontros ao redor do Brasil, além de lançar ao final deste mesmo ano, o livro de contos O Sol dos dias (Editora Penalux). E em janeiro, a autora irá lançar sua primeira obra de não ficção Para a hora do coração na mão, que já está em pré-venda no site da editora Penalux. 


Fonte: Assessoria de Comunicação 


Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário