terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Mais nova obra de Tintiliano

A tela ilustra a Ponte do Imperador – um pier às margens do Rio Sergipe
Foto: Fernando Correia

sócio-fundador do Zavah, Rafael Leleu e o artista Tintiliano 
Foto: Fernando Correia 

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 20 de dezembro de 2021 

Mais nova obra de Tintiliano está no Zahav Investimentos 


A mais nova obra do artista sergipano Tintiliano está no Zahav Investimentos. É uma tela de 1,5mx0,70m pintada exclusivamente para o escritório de investimentos do Banco Safra em Sergipe. 


O quadro traz, através do impressionismo, a representatividade da valorização e arquitetura de Aracaju. Técnica de aquarela, paixão pelas ‘ruas de ará’ e muita sensibilidade consagram o pintor, reconhecidamente, como o artista que traz memórias afetivas para quem admira sua obra. 


A tela que ilustra a Ponte do Imperador – um pier às margens do Rio Sergipe, inaugurado em 1860 para a chegada do Imperador Dom Pedro II a Aracaju – já conquistou um espaço importante na parede do escritório inaugurado nesta semana, dia 15, na capital sergipana. 


Sempre com a intenção de emocionar, Tintiliano discursou durante a cerimônia e compartilhou sua experiência em pintar uma obra exclusiva para o Zahav Investimentos. “A arte é para emocionar, sem exigir explicação. Quando se faz necessário explicar, significa que a arte não atingiu seu objetivo. E tocar o coração do sócio-fundador do Zahav, Rafael Leleu, dos seus sócios, clientes e convidados, foi o meu objetivo”, diz Tintiliano. 


Valorização da cultura e do povo sergipano 


Zahav fez questão de contratar empresas e profissionais sergipanos para executar a obra de instalação do escritório. O projeto foi assinado pela sergipana Karla Gois. Toda marcenaria também foi realizada por uma empresa local. A marca Zahav e a identidade visual foram cuidadosamente pensadas por um profissional de Sergipe. 


“Trazer a obra de arte de Tintiliano carrega grande significado para a empresa. Ter o projeto arquitetônico do Zahav Investimentos assinado pela renomada arquiteta e urbanista Karla Gois, traduz a responsabilidade com a tradição Safra e a valorização do povo sergipano”, conclui o sócio-fundador Rafael Leleu. 


Para a Karla Gois, todos os projetos são desafiadores. “Este, a convite de Rafael Leleu, em especial, trouxe uma maior dedicação por ser Safra. Estou muito feliz com o resultado. Nosso projeto foi pensado e criado para transparecer credibilidade, sentimento de família e confiabilidade”, explica a arquiteta. 


Tintiliano 


A paixão pela arte é carregada por Cléber Tintiliano desde os seus 5 anos de idade. Sua avó foi a principal influência quando o artista ainda morava em Propriá. Seus primeiros quadros surgiram na infância, ajudando sua avó na produção de artesanatos. 


Com o falecimento da avó, Tintiliano veio para Aracaju e ficou encantado com o paisagismo e arquitetura da cidade grande. Apesar da falta de apoio e das muitas dificuldades no início da carreira, o artista não abandonou seu talento. 


Hoje, aos 40 anos, o sergipano já perdeu as contas de quantas obras foram pintadas ao longo da sua trajetória. Ele tem obras expostas na Assembleia Legislativa, as quais retratam alguns pontos turísticos de Sergipe, além de quadros no Museu da Gente Sergipana, Palácio Governador Augusto Franco, entre outros. 


As principais influências do artista vão do impressionismo do pintor espanhol Joaquín Sorolla aos artistas sergipanos Florival Santos, Eurico Luiz e Jordão de Oliveira. 


Para adquirir a obra 


E para quem deseja adquirir uma obra de arte do Tintiliano, que já há mais de 10 anos pinta sob encomenda, pode entrar em contato através do número (79) 9 8852-4281, além do seu perfil no Instagram (@tintiliano). 


Fonte: Comunicação Assertiva 


Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário