quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Água de coco: a opção do verão.


Água de coco: a opção do verão. Rica em proteínas, fibras e vitamina C, líquido não só mata a sede. Faz muito bem à saúde.

Por Cássia Santana.

A água de coco se torna um dos produtos mais consumidos durante a estação mais quente do planeta, o que provoca até a importação de um produto considerado genuinamente sergipano para garantir o abastecimento local, dependendo da demanda e também das condições climáticas das regiões Sul e Sudeste do país. “Trabalho durante o verão para me manter no inverno e olhe que aqui nós não temos lá esses invernos todos”, comenta a empresária Fabiana Siqueira, responsável pelo abastecimento de água de coco dos principais bares e restaurantes da cidade.

Ela observa a necessidade, em determinados períodos, de se importar o produto dos Estados da Bahia e Pernambuco. “Os fazendeiros sergipanos dão prioridade para abastecer o Sul e o Sudeste, mas quando chove muito por lá sobra coco aqui pra gente”, explica a empresária. Regularmente, a água de coco consumida em Aracaju é proveniente de Neópolis. Mas quando há demanda excessiva no Sul e no Sudeste, os bares e restaurantes de Aracaju recebem a água importada de Rio Real, no Estado da Bahia, e de Petrolina, em Pernambuco. Isto ocorre, com maior frequência, nos períodos mais quentes do ano.

Além de apreciada nos principais bares e restaurantes da cidade, a água de coco é facilmente encontrada em pontos estratégicos instalados nas ruas da cidade, em Shopping Center ou em lojas de supermercados. A água é comumente comercializada no próprio coco, em copinhos ou em vasilhames com quantidade que variam entre 300 ml a 950 ml. O preço também varia, de acordo com o estabelecimento e o tipo de embalagem escolhida pelo cliente.

Especialistas garantem que a água de coco hidrata, revigora, alimenta, age como calmante natural e ainda contempla outros benefícios, a exemplo de dar uma contribuição efetiva no processo de emagrecimento. Trata-se de produto rico em minerais, que tem contribuição ímpar no tratamento de casos de desidratação, considerado, portanto, um soro vegetal.

Ao escolher a água de coco vendida em embalagens, o cliente deve ficar atento para não estar comprando produto com conservantes. A água de coco deve ser consumida natural, sem adição de conservantes.

Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/verao/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário