quinta-feira, 6 de julho de 2017

Corredor Cultural Irmão abordará a Sergipanidade


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 05/07/2017.

Corredor Cultural Irmão abordará a Sergipanidade.

Exposição do corredor cultural que será aberta dia 11 de julho.

A sergipanidade marca os costumes, a arte, a tradição e os diversos símbolos que formam a cultura sergipana, e no dia 8 de julho, dia da Emancipação Política de Sergipe, esse contexto fica em maior evidência. Pensando nisso, o Corredor Cultural “Irmão” irá receber neste mês diversas manifestações artísticas que permeiam a história de Sergipe com a abertura da sua nova exposição. O evento acontecerá na próxima terça-feira, 11, a partir das 10h30 na sede da Secretaria de Estado da Cultura.

O tema desta edição será “Sergipanidade: a memória cultural em evidência” e contará com pinturas dos artistas Adauto Machado, Caã, Joubert Moraes e Tintiliano; esculturas de Antônio da Cruz, Beto Ribeiro e Zeus; e fotografias de Seiji Hiratsuka. “Buscamos trazer nesta exposição uma mostra de um pouco de tudo que caracteriza, de fato, a identidade do povo sergipano”, frisa o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama.

Na ocasião, receberão menções honrosas o secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, Dr. Hamilton Maciel, Dr. Lúcio Prado Dias, Dona Alzira, Saulo Barreto, além de Aloísio Campos, Clodomir Silva, Corinto Mendonça, Fernando Porto, Ibarê Dantas, José Calazans, Mário Jorge de Menezes, Dr. Paulo Amado, Samuel Albuquerque, Silvio Romero, Zózimo Lima todos in memorian. A Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora (ASDEREN) e Orquestra Sanfônica de Aracaju também serão homenageados.

A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de julho no Corredor Cultural Irmão, que fica na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada, Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho.

SERVIÇO:
Exposição: Sergipanidade: a memória cultural em evidência
Data: terça-feira, 11 de Julho
Horário: 10h30
Local: Corredor Cultural Irmão

Fonte e Foto: Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário