quinta-feira, 27 de julho de 2017

Dia dos Avós: atividades pedagógicas na Emei Fernando Guedes...

 A Emei preparou uma programação diferente 
para celebrar o Dia dos Avós.

Vovô Wellington dos Santos e seu neto Renan participam de
 comemoração ao Dia dos Avós na Emei Fernando Guedes.

 Os avós participaram de atividades pedagógicascom 
as crianças,  como ler, cantar e dançar
Fotos: Ascom/Semed.

Publicado originalmente no site da PMA, em 26/07/2017.

Dia dos Avós: atividades pedagógicas na Emei Fernando Guedes promove interação entre avós e netos

A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Dr. Fernando Guedes realizou nesta quarta-feira, 26, um dia especial para os avós, que muitas vezes desempenham um papel indispensável no crescimento e desenvolvimento das crianças, em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado hoje. Alunos de quatro meses a três anos tiveram a surpresa de receber seus avós para acompanhar e participar das atividades diárias da escola.

Os avós participaram de atividades pedagógicas que são incluídas no plano de ensino da Emei e que são realizadas no dia a dia das crianças na instituição. Em seguida, foi servido um café da manhã para homenagear os avós que estiveram presentes nesse dia de interação e comemoração.

A diretora da instituição, Katia Siene Santos Dias, conta que esse dia especial é para reforçar a importância de juntar a escola com a família. "Não poderíamos deixar passar esse dia em branco, por isso resolvemos convidar os avós para participar das atividades que os netos realizam na escola. Queremos enfatizar a presença da família na vida escolar das nossas crianças e nada melhor do que fazer isso no dia de hoje, um dia especialmente para os avós. A presença da família na escola se significa muito, não só para os próprios pais ou avós, mas também para as crianças que já passam uma boa parte do seu dia na creche", explica.

A importância dos avós na vida dos netos

Muitos netos moram com seus avós e desenvolvem fundamental importância no crescimento dessas crianças. Maria Eliana da Conceição, avó de Franciele Fernandes de 3 anos, destaca a relevância da presença na vida de sua neta, que mora com ela desde os três meses de idade.

"Faço de tudo para ser presente na vida dela, como ela mora comigo eu que venho trazer e buscar na escola. É uma satisfação vir participar das atividades que ela realiza no seu dia a dia. Fazemos juntas em casa tudo que é desenvolvido aqui na escola, pintamos desenhos, fazemos o chá da tarde e tomamos juntas. Isso é essencial para o desenvolvimento físico, motor e emocional", relata Eliana.

Para a avó de Daniel Silva Lima de 4 anos, Cristina de Andrade Lima, é uma satisfação participar junto com a neta das atividades que ela realiza no seu dia a dia. "Hoje é um dia especial e estou emocionada em poder estar presente colaborando no desenvolvimento do meu neto, sei que quando ele chegar em casa vai contar para os pais que a vovó teve na escola. Percebi que as crianças ficaram muito contentes com a nossa presença, agradeço à escola em realizar um dia maravilhoso como este", conta.

Welinton dos Santos, avô de Renan dos Santos de 4 anos, explica que mora longe e por isso não vai muito para escola do neto, mas que a partir de hoje vai participar mais das ações realizadas na escola.

"Fiz uma surpresa, quando eu cheguei e ele me viu os olhinhos encheram de lágrimas porque ele não esperava me ver aqui, como ele mora com os pais são eles que vêm para escola quando tem alguma reunião ou comemoração. É maravilhoso ficar junto do meu neto na escola onde ele estuda, gostei bastante de participar e a partir de hoje vou vim mais vezes acompanhar e participar da sua vida escolar", afirma o avô de Renan.

Texto e imagem reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário