quinta-feira, 20 de julho de 2017

Escola de Artes Valdice Teles terá novas oficinas

Foto: Edinah Mary/Funcaju.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 18/07/2017.

Escola de Artes Valdice Teles terá novas oficinas.

Cursos de percussão e desenho artístico serão ofertados.

As aulas do segundo semestre da Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Funcaju, só iniciam no dia 7 de agosto, mas antes disso a escola vai proporcionar duas oficinas de férias de curta duração gratuitas para o público. Serão ofertadas as oficinas de percussão-base, com o educador Edson Pikeno, e a de desenho artístico inicial, com Pedro Boeira.

“As oficinas de férias são uma forma de trazer novos alunos que ainda não conheciam a escola ou que não vão poder participar de um curso de maior duração. Fazendo estas oficinas eles podem até se interessar por um curso maior neste segundo semestre. É uma forma também de divulgar o trabalho da Valdice Teles. Para nós é uma alegria pode estar movimentando a escola ainda mais e realizar as oficinas de férias”, destaca Giuliana Maria, coordenadora da Escola de Arte Valdice Teles.

A oficina aberta de percussão-base serve para iniciantes e iniciados a partir dos 13 anos. As aulas serão as sextas-feiras (21 e 28 de julho e 4 de agosto) das 14h às 17h na Escola de Arte. Os temas dos encontros serão os ritmos de samba, afro-reggae e introdução a outros ritmos. Para garantir vaga, basta comparecer à escola meia hora antes do início da primeira aula e inserir o nome na lista de aprendizes. O aprendiz deve levar seu instrumento de percussão (pandeiro, tamborim, ganzá, rebolo, tamtam, reco, surdões, timbau, atabaque, agogô, xequerê e etc), mesmo que não seja instrumento direcionado aos ritmos citados.

Já a oficina de desenho artístico inicial, com o educador Pedro Boeira, acontece de 25 a 28 de julho das 10h às 12h, voltada para iniciantes e iniciados maiores de 18 anos, e terá como tema o Centro de Aracaju. Serão quatro dias de aula onde os encontros com os alunos serão na Escola de Arte e no Centro da cidade. Para garantir a vaga é só chegar meia hora antes do início da primeira aula e inserir o nome na lista de participantes.

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles fica na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu. Para mais informações o contato é (79) 3211-6913.

Fonte: Funcaju.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário