Foto: Arquivo Pessoal.
Publicado originalmente no site Jornal da Cidade, em 10/07/2017.
“Apresento o amor como ele é”.
O estanciano Diego Vinícius é um jovem escritor, veterano em
publicações, seja no mundo físico ou virtual, que encanta a cada verso, causa
empatia a cada post e partilha sentimentos reais em papel e telas.
Por: Gilmara Costa/Equipe JC.
O estanciano Diego Vinícius é um jovem escritor, veterano em
publicações, seja no mundo físico ou virtual, que encanta a cada verso, causa
empatia a cada post e partilha sentimentos reais em papel e telas. Com dois
livros lançados, intitulado ‘100 Poemas para uma pessoa só’ (2014) e Tão à Flor
da Pele (2016), Diego Vinícius agora prepara o lançamento do terceiro, o ‘Te
Fiz uma Oração de Amor’. Em fase de pré-venda, a publicação tem anseios de
visitar o país, tendo em vista que em cada lugar se tem leitores de Diego. Sim,
tem. Alinhado com o mundo virtual, Diego se fez ouvir através de perfis nas
redes sociais, e hoje, no ig @escriotordiegovinicius tem mais de 400 mil
seguidores, leitores de versos aconchegantes e despertadores de reflexões.
Cotidianamente tem os posts compartilhados por outros tantos, que vão de
escritores a quem se fez rainha das passarelas (vai lendo!). Ele afirma que
‘tem se surpreendido até hoje pelo alcance de suas publicações na Internet’, e
num misto de orgulho e felicidade, se despe em palavras, conquistando leitores
e admiradores. É com esse jovem escritor que o JORNAL DA CIDADE conversou e
apresenta a entrevista neste final de semana. Leia inteira, siga Diego Vinícius
e participe da campanha de pré-venda. Boa leitura!
JORNAL DA CIDADE - Quantas orações de amor têm nesse
terceiro livro?
Diego Vinícius - O livro é uma coletânea de textos, e o termo
oração de amor é uma invenção minha para qualificar um tipo de conteúdo e
desvincular ao termo religioso que a maioria das pessoas conhecem. A intenção
era criar mantras, embora os textos também representem outros segmentos, mas
sempre baseados no amor. No total, são 210 páginas.
JC - E nelas, o que é ressaltada a cada linha traçada?
DV - Falo do amor em todos os seus aspectos. Apresento o
amor como ele é, o mais humano possível.
JC - Com o foi o processo de seleção dos textos?
DV - Eu percebi através das curtidas e compartilhamentos que
o público tinha preferência por um determinado conteúdo. A seleção foi baseada
nisso, no que as pessoas desejam ouvir e precisam ouvir.
JC - A internet dá aquela contribuição na hora de definir o
que vai fazer parte ou não da publicação?
DV - Sim, apesar de existir uma vaidade artística de fazer
de acordo com a inspiração, procuro me direcionar pelo que a Internet guia. Os
anseios do público são importantes para o sucesso das publicações.
JC - Com mais de 400 mil seguidores, tu se considera um
escritor ‘bem visto e quisto’ nas redes sociais?
DV - O carinho de
tanta gente é motivacional para mim, embora já escrevia sem ter esse número
expressivo, sinto que sim, tenho conquistado meu espaço, aos pouquinhos, no
cenário nacional (ao menos online).
JC - A ideia de partilhar cotidianamente os escritos no
instagram foi a maneira encontrada de se fazer ouvir?
DV - Sim, sou da época dos blogs, das comunidades do orkut,
dos sites de poesia. Minha adolescência, quase toda, foi escrevendo na
Internet.
JC - Qual ‘repost’ que já te surpreendeu?
DV - Fico feliz com cada “repost” e surpreso também - seja de famosos e anônimos. Hoje em dia é
mais comum encontrar um artista publicando um verso meu, porém, de todos,
destaco dois: de Walcyr Carrasco, autor das novelas da Globo, e de Gisele
Bündchen. Pela dimensão que os dois representam nacionalmente, não tem como não
destacá-los.
JC - E quanto à campanha direta de pré-venda com os
leitores, foi uma iniciativa válida? Porque não recorrer ao crowdfunding?
DV - Fiz a campanha de pré-venda ano passado também e foi um
sucesso. Gosto dessa forma mais informal que é a pré-venda, pois converso com
cada um dos meus futuros leitores, apesar do trabalho, me sinto mais ligado a
eles. As famosas vaquinhas da Internet funcionam, talvez melhor do que a
pré-venda, porém você não tem esse diálogo direto com o contribuinte, além de
ter intermédio de terceiros ligados aos sites. Talvez no próximo eu utilize
esses sites de arrecadação coletiva por conta da demanda e facilidade, mas como
ainda consigo atender a todos, optei pela pré-venda.
JC - Há possibilidade de prorrogação da campanha. Já está
prevista para encerrar no próximo dia 10?
DV - As promoções que fiz terminam dia 10 de julho, porém as
pessoas ainda poderão contribuir na pré-venda até o fim desse mês, data marcada
para o lançamento do livro.
JC - Qual a previsão do lançamento e há a pretensão de um
encontro físico com os leitores?
DV - O lançamento está previsto para a última semana de
julho. Farei uma noite de autógrafos em Estância, na segunda ou terceira semana
de agosto. Tenho planos e convites para visitar algumas capitais do Brasil,
provavelmente irei em algumas aqui do Nordeste inicialmente, e, quem sabe no
futuro, ao Sudeste e Sul também, pois lá tenho a maior parte do meu público,
chegando a ser bem superior ao que tenho aqui no Nordeste.
Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net
Diego, hoje tive o prazer de ler algo que escreve. Parabéns. Continue recebendo luz e distribuindo luz. Fraterno abraço.
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