sexta-feira, 28 de julho de 2017

Desembargador Edson Ulisses assume cadeira na ASL

Edson Ulisses de Melo receberá as honrarias 
e saudações do Acadêmico José Anderson Nascimento.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 27/07/2017.

Desembargador Edson Ulisses assume cadeira na ASL

A solenidade será realizada a partir das 17h, no TJ

No próximo dia 31 de julho o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Edson Ulisses de Melo, sucede o Acadêmico e ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar (in memoriam), e assume a Cadeira 26 da Academia Sergipana de Letras.

Membro fundador da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, ocupando a cadeira nº 23, o Corregedor Eleitoral foi escolhido para integrar o sodalício de ilustres literatos sergipanos ainda em março deste ano.

O desembargador Edson Ulisses receberá as honrarias e saudações do acadêmico José Anderson Nascimento, imortal titular da Cadeira 20. A solenidade será realizada a partir das 17h, no Tribunal de Justiça de Sergipe, localizado à Praça Fausto Cardoso, nº 112, em Aracaju.

Obras literárias e valorização cultural

Edson Ulisses de Melo é autor de duas obras: “Reflexões Cidadãs”, uma coletânea decorrente da elaboração de discursos, palestras e artigos, sendo alguns de cunho jurídico e outros voltados para temas que fazem uma análise crítica da sociedade e “Sabedoria Popular”, que como o nome sugere, enfoca a cultura popular em seus vários segmentos, fruto de vários anos de observação ao longo de suas andanças e viagens.

Além de autor, o novo membro da academia é um grande apreciador e incentivador da arte em todas as suas formas de expressão. Intelectual de notável saber jurídico, reconhecido pela sociedade sergipana por sua capacidade de articulação e expressão tanto na forma oral quanto na escrita, o desembargador assume o mais honroso posto da ordem literária do Estado de Sergipe.

Fonte e foto: TRE.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário