Foto: Ascom.
Infonet - Cultura - Noticias - 23/01/2015.
Livro Entre Promessas e a Realidade da Televisão Digital.
Lançamento do livro do professor-doutor Luciano Correia.
“Nesse momento vem à memória aquele que idealizou e
estimulou a Edise, o ex- governador Marcelo Déda. Ele abriu todas as portas
para que escritores sergipanos tivessem um veículo para chegar ao mercado de
trabalho, e esta idéia do governador tem ato contínuo com o governador Jackson
Barreto”, disse o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves, durante o
lançamento do livro “Entre promessas e a realidade da televisão digital”, do
professor-doutor Luciano Correia.
Para Mílton Alves, “o Governo de Sergipe disponibiliza a
estrada para que a criação literária seja estimulada e que a sociedade possa
ter em suas mãos aquela produção que reflete todo sentimento político,
econômico, social e cultural do estado de Sergipe”. O secretário de
Comunicação, José Sales Neto, destacou o trabalho que realiza a Editora Diáario
Oficial de Sergipe - Edise. “O trabalho da editora é primordial para que a
sociedade sergipana tenha acesso a obras literárias que traduzem a nossa
cultura, nossa identidade, aquilo que nós somos. São livros que enriquecem o
universo literário”.
O professor-doutro e escritor Luciano Correia classificou de
valiosa a contribuição do Governo do Estado para o mundo literário a criação da
editora e observou: “Esse livro é o resultado de um Governo que tem compromisso
com a cultura e com a comunicação. A Edise foi sendo moldada no governo Marcelo
Déda e continua hoje na atual administração. A gente precisa saber preservar e
reconhecer publicamente o valor da editora. A Edise vem publicando grandes
trabalhos, presenteando a sociedade sergipana”.
“Foi um estudo de quatro anos em que cobri todas as notícias
relacionadas a mudança do patamar da Globo. Tudo aquilo que eu poderia retirar
para fazer minhas análises sobre esse reposicionamento, foi um material que
serviu de base para fazer minha pesquisa”, disse Luciano Correia, arrematando:
"Eu busco compreender como a Globo se posiciona, como ela traz a sua
herança a sua experiência em 50 anos de televisão como também é possível a
possibilidade emancipatória da digitalização mudar o mercado de televisão
quebrando essa possibilidade da comunicação de massa – de um emissor falar para
multidões. Essa é a grande novidade que interessa a sociedade, a possibilidade
de que pessoas se comuniquem e recebam também informação".
Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura
Fonte: Ascom.
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