terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Panorâmica das Artes Plásticas segue em exposição

Foto: Edinah Mary.

Infonet - Cultura - Noticias - 19/01/2015.

Panorâmica das Artes Plásticas segue em exposição
Exposição reúne mais de 30 obras de 27 artistas sergipanos

Segue aberta ao público até o dia 28 de fevereiro a "6ª Panorâmica das Artes Plásticas em Sergipe". Promovida pela Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), unidade Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a exposição reúne mais de 30 obras de 27 artistas plásticos sergipanos.

Entre obras expostas, estão pinturas a óleo sobre telas, acrílico sobre tela e esculturas em madeira e pedras, mostrando a sensibilidade e talento dos artistas. Segundo o coordenador da GAAS, Luiz Adelmo Soares, a Panorâmica é montada todos os anos na mesma época para que, não só os aracajuanos possam visitar a exposição, como também os turistas que estão a passeio pela cidade.
"Fazemos uma coletiva com vários artistas sergipanos, para mostrar a produção cultural de artes no Estado. Como nos anos anteriores, a exposição está sendo bastante visitada por muitas pessoas, principalmente pelos turistas, que nessa época do ano aparecem com mais frequência", comenta Luiz Adelmo.

O artista Pedro Boeira, está participando com dois quadros, um com aquarela e outro óleo sobre tela. O pintor, que na grande parte de suas pinturas retrata o cotidiano dos lugares que vivencia, preparou para exposição às telas "Passarela das Flores" e "Auto Retrato". "Para mim é um grande prazer estar aqui mais uma vez na Galeria mostrando meu trabalho. Fico lisonjeado de expor minhas obras em todos os eventos que a Galeria promove", diz Pedro Boeira, que já vendeu uma de suas telas nesta edição.

Outro pintor que também já vendeu uma tela na 6ª Panorâmica foi Josival Soares, mais conhecido como Joca. Ele, que trabalha com pintura há mais de 30 anos e expõe seus trabalhos na Galeria há dez anos, desta vez apresenta as telas "Briga de galo", "Homem e os gatos" e "Umbanda".

"Estou muito feliz de estar participando de mais uma exposição coletiva e agradeço pelo contive do curador Luiz Adelmo. Não vejo a arte como profissão, mas como arte. Sou feliz por tirar da arte a minha sobrevivência e vivo inteiramente dela. Sinto-me feliz por estar em evidência e mostrando meus quadros. Meu maior prazer é levar minha arte a diante", comenta o pintor Joca.

A 6ª Panorâmica das Artes Plásticas em Sergipe segue aberta de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Galeria de Artes Álvaro Santos localizada na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79)3179-1308.

Artistas.

Participam da mostra os artistas Joca, Adalto Machado, Ará, Anselmo Rodrigues, Antonio Soares, Abraão Andrade, Beto Ribeiro, Pedro Boeira, Claudia Toscano, Helio Leoderio, Geronimo, Joubert Morais, Calvero, Paulo Hora, Carmen Carvalho, Zeus, Raniel, Silas, Vitor Fabiano, Rafael Alcântara, Pinto Santeiro, Kininho, Joel Dantas, Taty Lima, Bio G, Giu, Augusto Cesar.

No estande da PMA, além das apresentações, o público pode visitar a exposição de artesanato promovida pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). "As vendas tem sido muito boas aqui no estande da Prefeitura, sobretudo nos finais de semana", relata a coordenadora da Fundat, Rosângela Maria Santos.

A cada noite de feira são expostos quatro trabalhos produzidos por instrutores dos cursos gratuitos oferecidos nas unidades da Fundat. "É uma oportunidade maravilhosa não só de venda, como também de divulgação dos cursos e dos produtos que nossos instrutores desenvolvem ao longo do ano", acrescenta a coordenadora.

Para Terezinha Pereira, que coordena um grupo de mulheres da terceira idade em Aracaju, a Feira é uma ótima opção de passeio. "Hoje trouxe um grupo de amigas do Rio de Janeiro para visitar a Feira de Sergipe, mas recomendo a todas as colegas do grupo de idosas que venham também, porque está muito boa. Gostei muito das exposições e da musica, pois forró é meu ritmo preferido", completa.

Fonte: AAN.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário