sábado, 4 de julho de 2015

A bela vista de Aracaju do rio Sergipe




Fotos: Sílvio Oliveira.

Infonet > Blog Silvio Oliveira >30/04/2015.

Aracaju (SE): Vista do rio Sergipe.

A bela vista de Aracaju do rio Sergipe
Por Silvio Oliveira.

Você já observou a bela vista de Aracaju tendo como ponto o rio Sergipe? Não? Então é hora de embarcar em um roteiro ainda pouco divulgado e procurado por sergipanos e turistas: o passeio sobre as águas do rio Sergipe.

Aracaju (SE) não difere das demais capitais do país quando a opção é conhecê-la por meio do rio que a margeia. O passeio poderá ser feito partindo de um atracadouro na avenida Beira-Mar, nas proximidades do Iate Clube de Aracaju, com a contratação de um serviço especializado de uma agência de turismo de receptivo.

Caso tenha tempo e queira uma aventura, o visitante também poderá negociar com uma das embarcações típicas, denominadas de tó-tó-tós, na região dos mercados centrais, mas não se esqueça de pedir o registro da Capitania dos Portos e consultar um guia de turismo. Muitas dessas embarcações estão autorizadas a fazer pequenos trajetos que além de passear sobre as águas do rio Sergipe, também adentram em parte do leito do rio Poxim.

O passeio contempla uma bela vista da capital sergipana com as avenidas Rio Branco e Centro da cidade, além da famosa ponte do Imperador e moderna ponte Construtor João Alves e orlinha do bairro Industrial.

Verifique a beleza do Iate Clube de Aracaju, um dos únicos do gênero do País ainda em funcionamento. Observe a linha do horizonte entrecortada por prédios no bairro 13 de julho. Passear pelo rio Sergipe é um roteiro que harmoniza entre natureza e arranha-céus de uma cidade em desenvolvimento.

O roteiro poderá contemplar ainda a vista de bancos de areia nas proximidades de um shopping e de um hotel, além de curtir a vista dos parques da Sementeira e dos Cajueiros, já localizados no leito do rio Poxim.

Caso o passeio seja feito no turno da tarde, o entardecer emoldurará com os raios do sol uma boa parte da cidade fazendo do roteiro um dos mais belos para contemplar o Rei Sol. O fim de tarde irá proporcionar uma bela vista da capital entre manguezais. Se o dia for propício ainda poderá ter o prazer de ser acompanhando por golfinhos e gaivotas. A natureza é generosa, o turismo proporciona ao homem contemplá-la. O que está esperando?

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/silviooliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário