quinta-feira, 2 de julho de 2015

Comerciantes de Socorro esperam boas vendas no Forró Siri

 Carmélia vende 20 caixas de cerveja por noite, fora outros produtos.

 Ambulantes aguardam bom retorno no fim da festa.
Créditos: Portal Infonet/Zalberto.

Infonet > São João > Notícias > 27/06/2015.

Comerciantes de Socorro esperam boas vendas no Forró
Para os vendedores, grande público significa bom retorno

Na abertura dos festejos do Forró Siri no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, não faltaram forrozeiros. Da mesma forma, não faltou gente disposta a trabalhar e aproveitar a diversão da galera para tirar uns trocados a mais. Comerciantes e ambulantes que estiveram presentes na noite desta sexta-feira, 26, garantem que o retorno foi expressivo e que aguardam ainda mais lucro nos próximos dias de festa.

Maria Carmélia faz parte dessa lista de comerciantes. Entre uma latinha e outra servida aos clientes, ela assistiu os shows e garantiu um bom faturamento. Quando a festa está cheia, ela costuma vender cerca de 20 caixas de cerveja em uma noite. “A gente vai comprando mercadoria para repor na medida em que vai acabando, e sempre acaba pedindo mais. Tomara que fique ainda mais cheio nos próximos dias, estou confiante”, resume.

Quem também aproveitou o forró para trabalhar foi a ambulante Evânia Batista, que carrega doces variados em seu tabuleiro. “Acho que vai ser melhor nos próximos dias. Hoje já está sendo bom. Estive também na abertura, lá na sede de Socorro mesmo, e deu para tirar um bom dinheiro”, explica. Ela chega a vender entre 200 e 300 tabletes de chiclete em uma noite, e para tanto não dispensa o sorriso no rosto.

No meio do forró, o ambulante Roberto dos Santos pode ser visto de longe. Com uma torre de copos nas mãos, ele passeia entre o público e vai garantindo a féria do dia. Roberto não é o único da família que comercializa seus produtos nos festejos. Sua esposa, Fabiana dos Santos, aproveita a festa para vender produtos infantis, como artigos luminosos.

“Em uma noite boa eu chego a vender 100 copos. O pessoal gosta bastante quando tem a estampa das bandas famosas. Hoje tenho Aviões, Wesley Safadão, Raquel dos Teclados... Acredito que vou vender bastante nos outros dias de festa”, afirma.

Por Nayara Arêdes.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário