quinta-feira, 9 de julho de 2015

Portal Infonet conquista prêmio Sanfona de Ouro 2015

Hot site do São João Infonet de 2015.
Crédito - Arquivo Portal Infonet

Infonet > São João > Notícias > 07/07/2015.

Portal Infonet conquista prêmio Sanfona de Ouro 2015
Equipe do Portal conquista prêmio pela 4ª vez

A dedicação e comprometimento dos repórteres do Portal Infonet na cobertura do período junino de Sergipe rendeu o prêmio Troféu Sanfona de Ouro 2015 na categoria de melhor site de cobertura junina. É a 4ª vez que a equipe de São João do Portal fatura o prêmio e se consolida cada vez mais como o principal portal de notícias na cobertura dos festejos juninos.

Através de um hot site repleto de novidades e interatividade, a equipe publicou tudo sobre as festas, modas, concursos de quadrilhas, São João de Rua ou qualquer outro manifesto de identidade cultural da época.

A jornalista Nayara Arêdes, coordenadora da equipe de São João do Portal Infonet exaltou o trabalho em conjunto e diz que o sucesso não seria possível sem um planejamento e colaboração de todos profissionais. “É um trabalho que a gente pensa, planeja, organiza, porque todas as pessoas estarão vendo. As noites em claros e todo esforço é recompensado pelo reconhecimento do público. No fim valeu muito à pena”, comemora Nayara.

O produtor cultural Jorge Lins acredita que o hot site do São João do Portal Infonet já virou tradição todo ano. “É fundamental a página onde trazem toda cobertura junina. Uma importante fonte para as pessoas, que contemplam entrevistas e outras informações importantes para o período”, comenta.

Premiação

O Troféu Sanfona de Ouro está em sua 14º edição e este ano premia 49 categorias [25 categorias por votação dos internautas e outras 24 por comissão julgadora]. De acordo com o produtor cultural Jorge Lins, este ano tiveram cerca de 128 mil votos, votação iniciada na sexta-feira, 26 de junho, e se encerrou no último domingo, 05.

O coordenador do prêmio Sanfona de Ouro destacou que já era tempo Sergipe valorizar seus artistas com uma premiação do nível do Troféu Sanfona de Ouro. “Reconhecer os artistas que fazem a festa mais popular do estado é fundamental, até porque isso vai para o portfólio deles. A cada prêmio há uma valorização significativa para cada artista”, exalta.

A festa de entrega dos prêmios ocorrerá nesta terça-feira [véspera de feriado], 07, a partir das 20h na Orla Pôr do Sol, no bairro Mosqueiro. O evento tem entrada franca e contará com shows de 11 bandas sergipanas. Segundo Jorge, há 100 mesas gratuitas para a população, e quem se interessar, deve entrar em contato com o telefone 3227-1629 para reservá-las.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Jorge Lins saúda equipe do São João Infonet.
Crédio - Portal Infonet.

Infonet > São João > Notícias > 07/07/2015.

São João Infonet recebe "Sanfona de Ouro" pela 4ª vez
Prêmio foi entregue a 6 artistas e colaboradores culturais

A Orla Pôr do Sol ficou pequena para tanta gente na noite desta terça-feira, 7. Homenageados e convidados prestigiaram a entrega do prêmio Sanfona de Ouro 2015. Nesta edição, a equipe do São João Infonet recebu o prêmio pela quarta vez, em reconhecimento ao trabalho de cobertura dos festejos juninos em Sergipe.

O Hot Site do Portal Infonet recebeu o título na categoria “Melhor Site de Cobertura Junina”. A jornalista Nayara Arêdes, coordenadora do projeto São João Infonet 2015, recebeu o prêmio das mãos do cantor Luiz Paulo. Na oportunidade, ela agradeceu à equipe do Portal Infonet e à receptividade do público.

“Representar a equipe do São João Infonet é motivo de grande orgulho. Desde o início, todos colaboraram e deram o máximo para levar ao público o que há de melhor sobre o São João, que é uma das festas mais tradicionais de Sergipe. Além disso, estar ao lado de tantos agentes culturais é a prova de que nosso trabalho está colaborando para divulgar e eternizar a tradição sergipana”, resume.

O produtor cultural e organizador do prêmio, Jorge Lins, ressaltou sua confiança e apreço pelo trabalho da equipe do Portal Infonet. “Não há São João sem a imprensa, que tanto colabora para levar informações sobre a festa. E o Portal Infonet sempre fez um trabalho de qualidade, bastante importante”, afirma.

Prêmio

Além do Portal Infonet, outros 45 artistas e colaboradores culturais foram homenageados, entre músicos, pesquisadores, veículos e comunicação e grupos folclóricos. O evento ainda contou com a apresentação das bandas premiadas, a exemplo de Forró dos Vips, Zueirões do Forró e Rojão Diferente.

O prêmio Sanfona de Ouro completa 8 anos em 2015, sempre contando com o apoio popular para escolher os maiores representantes da cultura junina e sergipana em cada edição. O evento já conta mais de um milhão de votos do público ao longo de sua história, tendo homenageado artistas como Amorosa, Clemilda, Erivaldo de Carira, Zé Rosendo e Marluce e tantos outros ícones da tradição cultural de Sergipe.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário