segunda-feira, 13 de julho de 2015

Documentário: história de Judite Melo ganhará os cinemas

Foto: Ascom.

Infonet > Cultura.> Noticias > 10/07/2015.


Documentário: história de Judite Melo ganhará os cinemas
O filme conta toda a trajetória da artista nascida em Estância

As terras estancianas conhecida por seu potencial turístico e cultural ganhará as telas dos cinemas através do documentário Judite Melo. Idealizado pelas cineastas Fátima Goes e Gabriela Caldas o curta de 16 minutos aproximadamente, que conta a história de uma de suas escultoras mais famosas, Judite Melo, já está em fase de edição.

Nascida em Estância, município de Sergipe, a artista plástica autodidata, Judite Melo, descobriu meio que por acaso seu talento, ao criar um presépio por conta própria. O filme conta toda a trajetória da artista, que há cerca de 50 anos se dedica a produzir esculturas em argila no estilo barroco, dando ênfase às imagens sacras famosas em todo o estado.

Segundo Fátima Goes, o projeto tem como objetivo divulgar não somente a cidade de Estância, conhecida pelas corridas dos barcos de fogo, mas enaltecer a arte e o talento da artista plástica dentro do meio estudantil, na sociedade sergipana incluindo também sua cidade natal, Estância, onde a escultora reside.

Judite é uma das figuras mais conhecidas de Estância, detentora de um vasto trabalho com peças em arte sacra, que já ultrapassou os limites do Estado de Sergipe, tendo esculturas circulando não só no Brasil, ma também no exterior. O filme está sendo realizado por conta das cineastas e pretende ser lançado no próximo mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário