quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ismael do Forró recebe homenagens de artistas sergipanos

 Ismael e seus filhos Glauber e Gleisson.

 Ismael do Forró foi o homenageado da noite.

 Jailson do Acordeon.

Sergival Silva.

Publicado originalmente no site Sergipe Cultural, em 01/07/2015.

Ismael do Forró recebe homenagens de artistas sergipanos

Diversos amigos e artistas da música sergipana prestaram homenagens ao cantor Ismael do Forró Convida, nesta última terça-feira (30), no Complexo Cultural Gonzagão. Além da homenagem que encerrou o Encontro Nordestino de Cultura, a noite foi marcada pela grande final do Concurso de Quadrilhas, consagrando a Quadrilha Cangaceiros da Boa como a grande campeã.

Segundo o forrozeiro Sergival Silva, homenagear um artista como ele é importante porque prova que os forrozeiros de Sergipe estão unidos. "Cada um tem a sua luta, o seu trabalho pessoal, mas quando é para prestar homenagens a um artista tão importante, todos se juntam". Para Jailson do Acordeon, poder homenagear Ismael "é uma coisa ímpar, ele é um amigo que conheço há mais de 30 anos, e que é um forrozeiro nato, uma pessoa que representa a nossa música sergipana muito bem".

Os filhos de Ismael não ficaram de fora das homenagens ao pai. Segundo Glauber, poder homenagear seu pai foi uma experiência incrível, porque, segundo ele, Ismael é sua principal referência dentro do mundo do forró. "Não tenho palavras que descreva o que é homenagear meu pai. Ele que me influenciou a seguir carreira, eu quis trazer esse legado que ele sempre teve, do forró autêntico".

O homenageado da noite contou que, para ele, este foi o melhor São João das últimas décadas, e que se sente muito agradecido pelas homenagens prestadas a ele. "Eu fiquei muito feliz com as homenagens que a Secretaria de Cultura e os artistas sergipanos fizeram para mim", disse.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário