sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Conjuntos Musicais do Passado


“O Mais completo release sobre os Conjuntos Musicais do Passado, feito por Josias Machado Sales de Campos”. (Ludwig Oliveira).

Os Comanches foram desfeitos em 1971.

Retorna após 43 anos apenas para o Projeto do Prof Ludwig, Resgate dos Conjuntos Musicais do Passado, formado por Mendes, Josias, Marcos Neném e Cabeleira.

Os Comanches foi formado originalmente em 1968 tendo Mendes na bateria, Pedro Marcelo na guitarra de harmonia, Jorge na guitarra solo e Pithiu no contrabaixo. O empresário era Zé Carlos Pinga e logo ocupou grande espaço tocando na boate Catavento, bailes, matinés e manhãs de sol da Associação Atlética e do Iate Club, bailes e festas dançantes em todo interior do Estado. Teve presença marcante no Roteiro das 11 do então radialista Gilvan Fontes. Esse programa que era campeão de audiência durante toda semana nos estúdios da radio Cultura, apresentava todos os hits nacionais e internacionais ao estilo do Big Boy, nos sábados era produzido em auditório onde a juventude comparecia em peso, apresentando vários conjuntos do Estado.

Os Comanches criaram ainda um segundo time: os mini Comanches, que foi composto por Popó na bateria, Ismar Barreto no contrabaixo, Josias na guitarra de harmonia e Otaviano Tacão na guitarra solo, tendo como empresário Bosco irmão de Pinga e Joel Alisson como produtor.
No inicio de 1969, por problemas internos os Comanches foi desfeito, retornando em meados do mesmo ano com a seguinte formação: Mendes na bateria, Pedro Marcelo na guitarra de harmonia , Jorgão na guitarra solo e Alencar no contrabaixo, tendo como empresário Antonio Leite e como apoiador Jimmy. Ainda participaram dos Comanches Humberto Jaques (Fradinho) e Adalvenon , se desfazendo por completo em 1971.

ALGUNS CONJUNTOS MUSICAIS DOS ANOS 60/70.

Os Águias Os Apaches Os Átomos
Os Acadêmicos Os Anjos (Aracaju) Os Anjos (Estancia)
Os Bárbaros The Brazilian Boys Os Brasas
Brasa 10 Os Comanches Os Colegas
Cassino Royale Charleston e seu conjunto Os Caretas
Os Diferentes Embalo D Estação da luz
Os Gaviões Os Geniais Irmãos Jovens
Os Invencíveis Impacto 5 Os Invictos
Los Guaranis Medeiros e seus Big Boys Os Mamutes
Os Nômades Nino e seu conjunto Não Identificados
Os Nobres Ocenildo e seu conjunto Os Piratas
Os Penetras The Snaker’s Os Samurais
Topkepis Os Tubarões The Top’s
Unidos em Ritmo Os Versáteis Os Vikings
The Wanted’s Os Yakes Os Zíngaros


Texto e foto reproduzidos da página do Facebook/MTéSERGIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário