sábado, 21 de setembro de 2013

Cachoeira do Lajeirão um oásis no sertão sergipano



Turismo Nordeste, em 05.04.2012.

Cachoeira do Lajeirão um oásis no sertão sergipano

Bastante conhecida pelos habitantes do município de Canindé de São Francisco, que fica a 213 km da capital Aracaju, a Cachoeirado Lajeirão está sendo totalmente estruturada para o visitante que gosta de adrenalina e aventura. Situada, na rodovia SE-206, a trilha que o turista percorre até chegar ao topo da cachoeira são de 3 km.

Após fazer uma caminhada pela trilha, a grande recompensa ao final da aventura é um delicioso banho na cachoeira que deságua no Rio São Francisco. A cachoeira do Lajeirão que é uma verdadeira explosão de cores para os amantes da natureza, com sua nascente situada no projeto Califórnia, em de Canindé de São Francisco. A cachoeira começa como um pequeno riacho no Lajeirão e deságua no Rio São Francisco, onde suas águas se tornam excelentes para um banho relaxante.

A trilha exige atenção por parte dos aventureiros por ser um pouco íngreme e de descida. Mas, durante o percurso, é possível observar a caatinga preservada e a grandeza na diversidade da fauna local, com a avesímbolo dessa vegetação, a Asa Branca, além de outras espécies, a exemplo da Cabeça Vermelha, Papagaios, Canção, Nambu, Rolinha, Tizil e várias espécies de Beija-flor. A flora também aparece com suas espécies nativas como a caibeira, catingueira, xique-xique, mandacaru, facheiro, cabeça e coroa de frade ejurema.

Para quem for aventureiro de primeira viagem é importante seguir o caminho acompanhado por um trilheiro local, onde é cobrada uma taxa de visitação, sendo negociado diretamente por uma agência de turismo ou receptivo local.

Fonte: Turismo Sergipe.

Foto e texto reproduzidos do site: onordeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário