sábado, 28 de julho de 2018

I Feira do Cordel acontece no próximo domingo, dia 29

O Café da Gente, no Museu da
 Gente Sergipana, recebe no próximo 
domingo, 29, a partir das 13h, 
I Feira do Cordel (Foto: Divulgação)

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 27 de julho de 2018 

I Feira do Cordel acontece no próximo domingo, dia 29

O Café da Gente, no Museu da Gente Sergipana, recebe no próximo domingo, 29, a partir das 13h, a I Feira do Cordel. O evento faz parte das comemorações do primeiro ano da instalação da Academia Sergipana do Cordel (ASC).

Artistas como Bob Lelis e sua Rural do Forró, grupo Vocal Vivace, Joésia Ramos, Lucas Campelo e Quarteto Casaca de Couro farão parte da programação, haverá ainda muita poesia, escrita e declamada pelos poetas e poetisas que já confirmaram presença.

“Agradecemos o apoio do diretor-superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda e do diretor de Programas e Projetos, Chico Buchinho que disponibilizaram toda a estrutura do Café da Gente para que o evento acontecesse da melhor forma. Vale ressaltar que há um ano, a instalação da ASC ocorreu numa cerimônia linda, no auditório do Museu da Gente Sergipana, que sempre apoia as ações do nosso Cordel”, afirma Izabel Nascimento, presidente da Academia.

As comemorações do primeiro ano não param por aqui. Houve no dia 19, o lançamento da Rádio Cordel Sergipe – RSC, com transmissão web 24 horas e programação voltada para o gênero literário. O projeto é do cordelista Agnaldo Santos e mobilizou todos os membros da ASC. “Estaremos na Feira com um espaço reservado para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a Rádio Cordel Sergipe, que é mais uma forma importante de divulgar a poesia e a arte sergipana” – afirma Agnaldo.

Daniela Bento, cordelista que mora em Poço Redondo e que também faz parte da Academia, afirma que a I Feira de Cordel é uma oportunidade para que os sergipanos conheçam pessoalmente os seus poetas, os cordéis que estão sendo produzidos. “Venho do sertão sergipano à Feira de Cordel, aprender com meus confrades e contribuir no fortalecimento do Cordel em Sergipe”, afirmou.

Fonte: ascom ASC

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário