quinta-feira, 27 de junho de 2019

Arraiá da Clemilda agrada visitantes do Arraiá do Povo






Arraiá da Clemilda agrada visitantes
do Arraiá do Povo

Publicado originalmente no site AGÊNCIA SERGIPE DE NOTÍCIAS26 de Junho de 2019

Arraiá da Clemilda agrada visitantes do Arraiá do Povo

O forró na Orla de Atalaia segue até o dia 30 de junho

Na noite dessa terça-feira (25), sergipanos e turistas mais um vez apreciaram o forró pé de serra e apresentações de grupos artísticos locais tanto no Arraiá da Clemilda como no Palco Jackson do Pandeiro.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), Conceição Vieira, a iniciativa do projeto para edição deste ano foi um sucesso entre o público, os comerciantes e a equipe organizadora. “O Barracão foi uma grande novidade de 2019 idealizada pelo Governador Belivaldo Chagas preocupado com o bem estar do nosso público. Os grupos têm se apresentando com bastante empenho em contribuir para uma festa na qual percebemos a felicidade em uma intensidade muito grande entre todos e todas”, informa a presidente.

Bem movimentado, o Arraiá da Clemilda já tem público garantido. Acompanhada da família, a aracajuana de 26 anos, Camila Souza, confessa que a criação do espaço foi uma excelente iniciativa. “Esse período chove o tempo todo, então agora a gente tem onde se abrigar. Além disso, tem apresentação de uma ponta a outra! O Arraiá do Povo este ano está lindo demais, melhor não poderia ser”, declara Camila. A proposta também agradou muito o aposentado Oliveira Júnior, 71. “É próximo do artesanato, das comidas típicas, do boteco e ainda aumentam as possibilidades de todos dançarem”, observa.

O Barracão foi construído com dois toldos que compreende cerca de 240m² e ornamentado a caráter. “O Arraiá da Clemilda, como eu gosto de chamar, foi armado de forma lateral para melhor visualização para quem está dentro ou fora. É uma proposta plausível para todos”, relata o assessor de planejamento da Funcap e coordenador geral do evento, Antônio Pereira.

Atrações

Todas as noites o público é presenteado com apresentações de bandas locais e nacionais que cantam maravilhosamente o idioma do Nordeste: o forró. No Barracão da Clemilda a festa foi conduzida pelo Grupo Folclórico Batucada Buscapé, Trio Heribas do Forró e Roger Kbeleira. Enquanto isso, no Palco principal Jackson do Pandeiro, a filarmônica Euterpe Japaratubense, Lira Carlos Gomes e a Quadrilha Asa Branca de Simão Dias abriram a noite junina. O forró pé de serra ficou por conta das bandas Os Três Moleques, Trio Nordestino e Chiquinho Além Mar.

Com 61 anos de história, vencedora do Prêmio de Melhor Grupo da Música Brasileira na categoria ‘Regional’ de 2018 e, recentemente, concorrente ao Grêmio Latino, a banda baiana Trio Nordestino por mais um ano encantou a todos com um belíssimo show. “Nós participamos do Encontro desde a sua criação, é gratificante fazer parte dessa história e mostrar para futuras gerações que o Trio Nordestino continua cada vez mais vivo”, enfatiza o sanfoneiro, Beto Souza.

O grupo Os Três Moleques foi criado em Sergipe há 10 anos por quadrilheiros que desejam manter viva a tradição do Estado. Com expressões da cultura local como reisados, samba de coco e pareia, o grupo realiza apresentações musicais voltados à essas manifestações. “Nosso objetivo é fazer forró de uma forma descontraída e que também fomente a cultura do nosso Estado para que ela não morra com os mais antigos. É uma alegria integrar o Arraiá do Povo por mais um ano. Os três Moleques agradecem demais pelo apoio”, confessa Aroldo Oliveira, integrante do grupo.

Texto e imagens reproduzidos do site: agencia.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário