Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 12/06/2019
Comerciantes esperam aumento das vendas no período junino
Lojistas e entidades responsáveis pelo comércio veem o
período com boas expectativas de vendas
Aracaju, Estância, Areia Branca, São Cristóvão e Nossa
Senhora do Socorro. Estas são algumas das cidades sergipanas que já anunciaram
a realização de festejos juninos, e que, consequentemente, tendem a movimentar
um grande público para estes lugares, além de gerar uma boa expectativa do
comércio para o período.
Tanto na capital, como no interior, com o anúncio dos
festejos, comerciantes de várias áreas começam a se preparar para lucrar e
garantir uma renda melhor em junho. Este é o caso da empresária Edicelma
Pereira, que está apostando em novidades para atrair clientes. Ela afirma que
têm percebido o fluxo de pessoas aumentar já nos primeiros dias do mês junino.
“De umas semanas para cá sentimos uma melhorada nas vendas e é isso que o
comércio espera”, observa a empresária.
É no período junino também que a loja de Alceu Lins, que
também funciona no centro de Aracaju, ganha ainda mais cores. Os vestidos de
variados modelos e estampas ficam pendurados desde a entrada até o final da
loja. Na frente, encontram-se as sandálias de couro espalhadas de forma
simétrica pelo chão. A roupagem xadrez também chama a atenção dos consumidores.
“Trabalho aqui há 17 anos, e estou confiante que os festejos juninos, que estão
prestes a começar, ajudem a movimentar ainda mais o nosso comércio”, relata.
Apostando na exclusividade, Telma de Araújo comercializa
vestidos de chita personalizados. Desde o início de janeiro, já se prepara para
a época. Ela enfatiza como a disputa do comércio cresceu em meio a crise que o
país passa e como a iniciativa caseira auxilia nas vendas. “A maior parte dos
comerciantes do ramo têm os mesmos fornecedores, já as minhas peças são
exclusivas”, argumenta. Já Mário Vieira, que é gerente de uma loja de calçados,
conta que vem apostando na renovação de estoque para atrair mais clientes. “A
gente projeta sempre crescimento. Sabemos que conforme vão divulgando as festas
e eventos no estado, o movimento vai melhorando”, completa.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju
(CDL), Brenno Barreto, compara as vendas dos festejos juninos com as do período
natalino. Para ele, o São João e o São Pedro, são o Natal e o Ano Novo do
Nordeste. “Temos a percepção do aumento das vendas nesta época. Esta relação
existe muito forte no Nordeste e acredito que isso ocorre porque a grande massa
da população aracajuana também possui suas raízes no interior. As pessoas têm o
sentimento de confraternizar no período junino com seus familiares”, declara.
Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net
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