segunda-feira, 26 de junho de 2017

São João: alta nas vendas de fogos anima comerciantes

 Altas nas vendas de fogos anima comerciantes. 

 Meire Nadja: "Não podemos deixar a tradição morrer".  

 Gleidston Lima, vendedor, diz que vendas melhores, 
em relação ao ano passado. 

Virgínia Cristina afirma que vendas estão acima das expectativas criadas.
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Postal Infonet, em 23/06/2017.

São João: alta nas vendas de fogos anima comerciantes.

Aquecimento é justificado por causa do apelo tradicional.

A véspera de São João é uma data marcada pelo aquecimento acentuado na comercialização de fogos de artifício, variando entre bombas e artefatos não-explosivos, que são bastantes tradicionais nos festejos juninos do Nordeste.

Na feira de fogos do bairro Coroa do Meio a movimentação é grande, e os comerciantes comemoram o sucesso de vendas. Gleidston Lima diz que já superam os índices do ano passado. “Está ótimo, vendemos bem melhor que em 2016. O pessoal sempre procura, principalmente para agradar as crianças”.

A presidente da Associação de Comerciantes de Fogos de Artifício, Virgínia Cristina de Jesus, diz que a tradição pesa a favor dos vendedores. “A alta se deve às nossas raízes nordestinas, é tradição. Está bem além das nossas expectativas, é São João, todo mundo gosta muito. A vendagem para nós vem sendo boa desde a semana passada, e a tendência é melhorar”, explica.

Os itens mais consumidos são os voltados para o público infantil, como traques e chuvinhas. Produtos novos como aviãozinhos, discos voadores e naves também vêm conquistando a clientela mirim, segundo a presidente da Associação.

Meire Nadja, também vendedora, espera que a tradição seja mantida por muito tempo. “É uma coisa bem marcante aqui no Nordeste, junto com as quadrilhas. É importante e não podemos deixar morrer”, deseja.

Por Victor Siqueira e Ícaro Novaes.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário