terça-feira, 6 de junho de 2017

Abertura dos festejos juninos resgata tradição e cultura de Socorro

Foto: Antonio Carlos e Elison Bomfim.

Abertura dos festejos juninos resgata tradição e cultura de Socorro.

Dando início às festividades juninas do município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou, na tarde deste sábado, 03, a I Feira Cultural “O Lugar Onde Vivo”. O evento, que foi realizado na Sede do município, atraiu mais de 700 pessoas que prestigiaram as diversas manifestações culturais de alunos, artistas e servidores municipais.

Segundo a secretária da Educação, Marieta Barbosa, a Feira foi realizada com o objetivo de resgatar a história, a cultura, a tradição e os costumes do povo socorrense. “Desde o começo do ano estamos trabalhando nas escolas o tema ‘O Lugar Onde Vivo’ e hoje foi a exposição desse trabalho. Tivemos diversas barracas mostrando a história de Socorro, além de apresentações culturais que retrataram os festejos juninos e as tradições do município. Foi um evento da família, no qual todos puderam prestigiar e contribuir para a valorização de Socorro”, relatou.

Prestigiando o evento, o prefeito Padre Inaldo destacou a importância de valorizar a história de Socorro e, na oportunidade, parabenizou todos os envolvidos. “Nosso objetivo é desenvolver a cultura do município que é tão rico em história e tradição. Nada melhor que aproveitar essa época junina, a qual temos o maior evento de Socorro, para realizar essa Feira e resgatar os costumes do nosso povo. Os alunos realizaram apresentações belíssimas. Estão todos de parabéns. Foi um grande e importante evento”, elogiou.

Para o morador do Porto Grande, Alonso Teles, de 77 anos, a Feira foi uma bela iniciativa da Prefeitura, pois promoveu a preservação cultural dos costumes mais tradicionais do município. “Os eventos culturais em Socorro estavam esquecidos. Estou muito feliz em ver que agora a cultura e a história do nosso município estão sendo valorizadas. Para mim, não tem nada melhor que sentir orgulho do lugar onde vivemos. Agradeço ao prefeito por ter realizado esse evento”, afirmou.

Mesmo sendo um evento para os munícipes socorrenses, a Feira também atraiu visitantes que vieram prestigiar a iniciativa. Um deles foi Rita Albuquerque, de Aracaju. “Vim para Socorro prestigiar a Feira Cultural e gostei muito de tudo que vi. A exposição e as apresentações culturais foram surpreendentes e conseguiram explicar direitinho a história de Socorro para quem não a conhecia. Estava tudo muito bem organizado. Foi uma brilhante iniciativa”, declarou.

Durante o evento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Guarda Municipal de Socorro (GMS), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) estiveram presentes dando o suporte necessário para a realização da Feira.

Reportagem: Isadora Pinho

Texto e imagem reproduzidos do site: sitedobareta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário