terça-feira, 6 de junho de 2017

Simpatia Amorosa: vale colocar santo no vestido da noiva

 A Galega das Ervas trabalha há 30 anos no local.

 Santo pode ser amarrado com fitas, colocado na 
água ou costurado em vestido de noivas.

Banhos também são outra opção.
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 06 de junho de 2017.

Simpatia Amorosa: vale colocar santo no vestido da noiva.

Santo também pode ser amarrado com fitas e colocado na água

Junho não é só o mês do forró. Para quem curte simpatias, ele também é o período ideal para conseguir um par. De acordo com a sabedoria popular, o apelo deve ser feito à Santo Antônio, conhecido como casamenteiro. Vale colocar a representação do santo dentro da água, fazer pedidos enquanto amarra fitas e até mesmo costurar uma imagem na barra do vestido de alguma noiva que esteja prestes a entrar na igreja.

Quem conta as opções é a vendedora do Mercado Albano Franco Silvaneide Soares, a “Galega das Ervas”. Trabalhando há 30 anos no local, com plantas, imagens e banhos, ela conhece bem as simpatias. “Esse é o mês do santo casamenteiro. Já é tradição fazer esses pedidos”, comenta.

A Galega dá quatro opções: a primeira é acender uma vela para Santo Antônio. “Em volta dele coloca uma fitinha branca com o nome dos pedidos e dá uma volta”, explica. Para cada pedido, uma volta na fita.

A segunda simpatia é mais simples, de acordo com a vendedora. “Anota o pedido em um papelzinho e coloca embaixo dos pés do santo”, explica.

Também vale colocar o santo dentro de um copo de vidro, como explica a vendedora. "Afoga ele de cabeça para baixo dentro de um copo de vidro virgem".

Já a quarta simpatia envolve uma mulher que está prestes a subir ao altar: a noiva. A Galega das Ervas explica que para ter sucesso na conquista amorosa é preciso amarrar um santinho de chumbo na barra do vestido e começar a interceder quando a noiva entrar na igreja.

Além das simpatias com o santo, também é possível se banhar com rosas vermelhas e usar perfumes apropriados para o pedido.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário