quinta-feira, 29 de junho de 2017

Casais renovam votos na capelinha do Arraiá do Povo

 Cerca de 300 casais passam todos os dias pela igrejinha.

 Casal se uniu no dia de Santo Antônio.

Iza e José renovam os votos todo ano na capela do Arraiá
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 28/06/2017.

Casais renovam votos na capelinha do Arraiá do Povo.

Cerca de 600 homens e mulheres passam todos os dias pelo local.

No Arraiá do Povo, uma capelinha localizada logo na entrada faz muito sucesso entre os casais. Segundo Cariolando Silva, mais conhecido como “Padre Belga” mais de 300 casais entram todos os dias na simbólica igreja para pedir sua benção.

Iza e José Augusto Prado, ambos com 77 anos, dizem que já é tradição renovar os votos no local. “Temos 52 anos de matrimônio, mas todo ano nós casamos aqui”, brinca Iza. Além da vontade realizar o matrimônio a cada mês de junho, o casal tem muito em comum: “Nascemos no mesmo dia, mês e ano: 22 de fevereiro de 1940”, revela a mulher.

Outro casal a pedir a divertida benção do Padre Belga foi Socorro e Manuel Santana. Eles se uniram no dia 13 de junho, data em que se homenageia Santo Antônio, o casamenteiro. “Escolhemos a data por causa da proximidade com o dia dos namorados, mas minhas colegas brincam até hoje dizendo que rezei pra Santo Antônio”, fala a aracajuana.

De acordo com a freira Íris, durante os dias de festa, a igrejinha fica lotada. “São baianos, paulistas, catarinenses... Todo mundo quer a benção do Padre”, enfatiza a artista que, assim como Cariolando já participa do Arraiá do Povo há seis anos.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário