segunda-feira, 12 de junho de 2017

Casais contam como o mês de junho marcou suas histórias

 Géssica:“Costumamos dizer que somos juninos”.

Casal mora em Florianópolis, mas não deixa 
São Pedro passar em branco.
Fotos cedidas pelos entrevistados.

Publicado originalmente no site da Infonet, em 12/06/2017.

Casais contam como o mês de junho marcou suas histórias.

Um deles noivou no dia de Santo Antônio.

Junho é um mês importante para os nordestinos, que aproveitam a época para manter a tradição de dançar um bom forró ao som da sanfona e comer as deliciosas comidas típicas. O período também é um marco para alguns casais que se conheceram em meio aos festejos ou usaram a data para oficializar o romance. O Portal Infonet conversou com dois deles que têm um chamego especial com o mês.

Díjna Torres e David Cunha se conheceram bem no meio da festa. A história começou aqui mesmo no Portal: Díjna trabalhou na cobertura do São João e virou colega de Gabriele. A parceria não parou nas produções jornalísticas e elas se tornaram amigas. Na época, Díjna estava solteira e queria continuar assim, até que no dia 25 de junho de 2012 a colega lhe apresentou David. No dia 29, bem no São Pedro, os pombinhos deram o primeiro beijo. “Foi no Forró Caju e debaixo de chuva”, brinca a jornalista. A conversa continuou até outubro, quando eles assumiram o namoro. Em novembro de 2014, os forrozeiros se casaram. O dia escolhido? Vinte e nove.

Atualmente, Díjna e David moram em Florianópolis (SC), mas não deixam o São Pedro passar em branco. “Ano passado fizemos uma festa aqui em casa para comemorar com alguns amigos. Esse ano faremos novamente”, fala. Na cidade, nem sempre é possível encontrar os ingredientes para as famosas comidas típicas, mas o casal dá um jeito. O que sentem mais falta, porém, é do essencialmente sergipano amendoim cozido.

Diferente do primeiro casal, Géssica e Daniel Cabral se conheceram em setembro de 2007, na festa da Padroeira de Nossa Senhora das Dores. Mas, para eles, o mês de junho tem muito o que se comemorar: para começar, ela nasceu bem no Dia dos Namorados e ele, no dia 26. “Costumamos dizer que somos juninos”, enfatiza Géssica.

No aniversário dela no ano de 2009, data do casal ficar bem juntinho, o amado não pôde comparecer porque estava trabalhando. “No outro dia ele chegou lá em casa com bolo, salgadinho e me deu de presente uma aliança”, relembra Géssica. Desde então, a data se tornou especial para eles pois, além do noivado, 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio.

O casamento ocorreu em Capela, já que Géssica é capelense e ele tem raízes fincadas na cidade. A cerimônia foi realizada numa igrejinha do povoado Vila Pedras, construída pelas gerações passadas do noivo. Na festa, a música que embalou a dança do casal foi Balão Dourado, de Chiclete com Banana. A canção é tema da Marcação do Mastro de Capela. “Sonhei que eu era balão dourado...”, cantarola. “São 10 anos indo buscar o mastro juntos”, calcula Géssica.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário