terça-feira, 6 de junho de 2017

São João: comerciantes capricham no estoque de vestidos

 Venda de vestidos garante renda a mais para os comerciantes.

Vendedores falam dos vestidos.
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 06 de junho de 2017.

São João: comerciantes capricham no estoque de vestidos

Venda de vestidos garante renda a mais para os comerciantes

Os comerciantes do Mercado Central de Aracaju apostam nos vestidos caipiras para garantir os lucros da temporada junina. As araras estão repletas de peças que agradam a todos os gostos e cabem em qualquer bolso.

É só dar um passeio rápido no Mercado de Aracaju que é possível encontrar vestidos com preço entre R$ 40 e R$ 210. Os tamanhos também são diversos. Tem peças para bebês, crianças e adultos.

Antônio Bomfim, proprietário de uma dessas lojas, conta que os comerciantes se preparam com antecedência para atender a demanda da época especial. “O movimento normalmente cresce na segunda quinzena de maio, mas nós já nos preparamos alguns meses antes, pois as vendas dos vestidos aumentam nosso faturamento”, comenta.

A comerciante Helena Jurema conta que os vestidos caipiras vendidos no Mercado Central agradam também aos turistas. “Os turistas compram bastante e levam para casa porque sabem que em outros lugares não encontram vestidos mais bonitos que esses vendidos em Sergipe”, conta.

Os conjuntinhos caipiras também fazem bastante sucesso. A combinação de saia com babado e blusa no modelo ‘ciganinha’ tem preços atrativos e dão aquele charme na mulherada. “Esses conjuntinhos estão em alta. Além custam pouco e são bem frescos, ideal para aguentar o calor que faz aqui em Sergipe”, explica a comerciante Telma Araújo.

Na loja de Adrielly Araújo, as peças chegam quase que diariamente. Ela conta que a expectativa de todos os comerciantes é faturar um pouco mais nesta época. “Esperamos ter um lucro a mais com a venda dos vestidos nesta épica. Tenho uma costureira que produz os vestidos especialmente para a loja e todos os dias, recebo modelos novos e que fazem muito sucesso”, conta.

Por Verlane Estácio.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário