sexta-feira, 16 de junho de 2017

Marinete do Forró começa a circular por Aracaju

 Atração sai da Orla por volta das 14h30.

 Turistas aproveitavam momento para tirar selfies.

Forrozeiros animavam o primeiro dia da Marinete.
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 16/06/2017.

Marinete do Forró começa a circular por Aracaju.

Atração sai sempre às 14h30 da Orla de Atalaia

Os turistas de Goiânia ficaram encantados com a Marinete do Forró que começou a circular nesta sexta-feira, 16, por Aracaju. Questionados sobre o que mais gostaram da capital sergipana, eles fizeram uma lista e o bom e velho som do pé de serra estava incluso. Os visitantes já se despediam da terrinha hoje, mas com vontade de voltar. “Essa é a nossa primeira vez aqui e nós gostamos de tudo”, disse o geógrafo Frederico Araújo. Ao lado, sua namorada Gizela Ramos fotografava cada momento.

Quietinha, curtindo o som da sanfona e do triângulo, a vó de Gizela, dona Luduvice Ramos, de 83 anos, contava que gostou de todas as comidas típicas que provou. “Só não deu tempo de comer a tapioca”, pensou. Enquanto a idosa tentava decidir qual prato ela mais gostou, Frederico já tinha a resposta na ponta da língua: “Gostei da moqueca de peixe. Lá em Goiânia não tem isso não”, disse. No fim das contas, dona Luduvice não conseguiu se decidir, mas exclamou: “Aqui é tudo lindo”.

Quem quiser conhecer as belezas aracajuanas pode embarcar na Marinete. De acordo com a guia turística Leila Pinheiro, a partir das 14h é possível pegar uma espécie de senha e subir no ônibus que comporta até 45 pessoas.

Ainda segundo a guia, há dois roteiros disponíveis, sempre com partida e chegada na Orla de Atalaia: o primeiro sai de lá, faz uma parada nos Mercados Centrais, segue para a Orlinha do bairro Industrial e depois para a Rua do Turista, no Centro.

No segundo percurso, a Marinete do Forró segue para o Parque dos Cajueiros e faz uma parada na Orla Pôr do Sol. O passeio começa às 14h30 e finaliza por volta das 18h30. Vale lembrar que a viagem é totalmente gratuita.

Por Jéssica França.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário