sábado, 12 de maio de 2018

Homenagem a Paulo Santos, da Escolinha Zebra de Futebol

"Educai as crianças e não será preciso punir os homens"



Fotos: Divulgação.

Escolinha Zebra 

Fundada em 7 de setembro de 1978, a Escolinha Zebra de Futebol foi a primeira instituição de ensino do esporte em Sergipe. Comandada pelo radialista e desportista Paulo Santos, a escolinha tem sede no Bairro Industrial e realiza suas atividades nos Parque da Cidade. Atualmente 150 meninos, entre sete e 17 anos são assistidos pela escolinha...  (Fonte: aracaju.se.gov.br).

**************************************

Texto publicado originalmente no site Emília Correa, em 17 de agosto de 2017

Emília se faz presente ao treino da Escolinha Zebra de Futebol

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), visitou o treino da Escolinha Zebra de Futebol, que há quase 39 anos representa um trabalho social que alcança, simultaneamente, mais de 85 jovens, crianças e adolescentes carentes.

Segundo Emília, o que mais chama a atenção na Escolinha Zebra é a dedicação e o cuidado que o professor Paulo Santos dispensa aos jovens e as suas famílias; um verdadeiro trabalho de cidadania e amor ao próximo.

“Os meninos são muito bem cuidados e disciplinados. No Zebra, eles não aprendem só a jogar bola, aprendem sobre: respeito, amor, solidariedade. A bola é apenas um instrumento social. O trabalho desenvolvido pelo professor Paulo Santos merece mais atenção e compromisso do poder público”, pontuou.

Para Paulo Santos, o principal objetivo da Escolinha Zebra é ajudar a formar cidadãos. O amor e a dedicação por cada jovem são o maior incentivo para continuar na busca de um mundo melhor para essas crianças e adolescentes, longe dos atalhos da vida.

“O lema da nossa Escolinha: "primeiro o homem, depois o atleta". E assim, ao longo dos anos, estamos trabalhando e ajudando a transformar vidas. Eles chegam pequenos e cheios de sonhos, e vamos contribuindo para que possam ir mais longe, sem cair nas armadilhas da vida. O Zebra é a minha vida”, afirmou.

De acordo com o ex-jogador do Flamengo, Jailton da Cruz Alves, a Escolinha Zebra foi fundamental em sua vida, sempre irá carregar os ensinamentos sobre a vida pelos campos de futebol do mundo onde já atuou em sua profissão.

“Tudo que sou hoje como homem e atleta agradeço a escolinha. O trabalho da Zebra me ajudou a alcançar alguns objetivos e a realizar alguns sonhos. Consegui construir meu maior patrimônio, minha família, e transmito aos meus filhos o que é ser um cidadão de bem”, destacou.

Texto  reproduzidos do site: emiliacorrea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário