quarta-feira, 23 de maio de 2018

Violonista Diego Lima encerrará primeiro ciclo do Quinta Instrumental 2018

Foto: Werbson Alves

Publicado originalmente no site da PMA, em 22/05/18

Violonista Diego Lima encerrará primeiro ciclo do Quinta Instrumental 2018

A última edição da primeira temporada do projeto 'Quinta Instrumental', realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), será comandada pelo professor de música e violonista, Diego Lima. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 24, no Centro Cultural, às 20h.

O instrumentista é responsável por fechar o ciclo de apresentações do primeiro semestre do projeto temporada 2018, e, para encerrar com chave de ouro, levará um show especial que mistura músicas de compositores do período Barroco e do compositor sergipano Alvino Argollo. “É uma surpresa e, ao mesmo tempo, uma honra, além de um misto de responsabilidade, ansiedade e felicidade por ser responsável por encerrar um ciclo que é sinônimo de sucesso”, afirmou o violonista, Diego Lima.

Ao todo, nesta temporada foram realizadas sete edições do projeto, que foi criado em 2017. No palco do Teatro João Costa passaram diversos artistas de estilos e gêneros musicais diferentes. “É importante para nós instrumentistas participar de um projeto dessa grandiosidade, não só por movimentar a indústria musical aracajuana, mas por valorizar e incentivar a classe que precisa desse ânimo, pois volto a comentar que é um projeto importante para a nossa carreira enquanto artista”, concluiu Diego.

Inscrições para o segundo ciclo do Quinta Instrumental

Os instrumentistas interessados em participar da seletiva de apresentações do segundo ciclo do projeto Quinta Instrumental devem se inscrever até o dia 2 de junho.

De acordo com o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, as inscrições para o processo seletivo de apresentação e concertos serão realizadas exclusivamente através do preenchimento do formulário de inscrição, disponibilizado no Mapa Cultural de Aracaju

Ainda de acordo com Nino, o formulário deverá ser baixado no Mapa Cultural, preenchido e enviado para o endereço eletrônico editais.funcaju@aracaju.se.gov.br com o título ‘Inscrição no Quinta Instrumental’. As inscrições estão abertas desde o dia 2 de maio e seguem até o próximo dia 2. “Os músicos terão 30 dias para se inscreverem e com edital vamos trabalhar a forma mais democrática para selecionar os músicos, pois seguiremos os critérios citados no edital, que eles na hora da inscrição terão acesso. É o compromisso dessa gestão, ser democrático. Os selecionados serão aprovados a partir das cláusulas impostas no edital”, explicou.

Texto e imagem reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário