quinta-feira, 31 de maio de 2018

Velório e sepultamento de José Carlos Teixeira




Fotos: Marco Vieira

Publicado originalmente no site da PMA, em 30/05/18 

Edvaldo acompanha velório e sepultamento de José Carlos Teixeira

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o velório e o sepultamento de José Carlos Teixeira, na manhã desta quarta-feira, 30, em Aracaju. Ex-prefeito da capital, ex-vice-governador e ex-deputado federal, Teixeira faleceu na terça-feira, 29, aos 82 anos. Edvaldo decretou luto oficial de três dias no município.

"Zé Carlos teve a coragem cívica, a disposição de luta e um compromisso com a população. Em plena ditadura, ele escolheu o lado do povo, fez oposição ao regime militar quando podia ter ficado do lado dele. Foi um gesto inesquecível historicamente. Ele teve papel importante também como deputado, vice-governador e prefeito de Aracaju, quando em sete meses fez uma administração brilhante. Além disso, foi um cidadão preocupado com a cultura, pai de família, homem de bem, ético, que deixou uma marca muito forte na política, na cultura sergipana e na sociedade aracajuana. Por isso é que estamos muito tristes e eu decretei três dias de luto oficial em homenagem a esse itabaianense, aracajuano de coração e sergipano, que marcou profundamente a historia do nosso estado e a vida da nossa gente", afirmou o prefeito. 

A viúva Maria Eugênia Teixeira destacou que seu marido "deixa um grande legado, sobretudo, neste momento, em que a classe política está tão desgastada". "Zé Carlos era um homem com espírito público, exemplo de honestidade, fé, coragem. E eu me sinto muito orgulhosa por tudo o que ele fez", disse.

O velório ocorreu no Palácio-Museu Olímpio Campos, desde a noite de terça, onde reuniu familiares, amigos e políticos, a exemplo do governador Belivaldo Chagas; dos ex-governadores Jackson Barreto e Albano Franco; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo; dos deputados estaduais Garibalde Mendonça e Ana Lúcia Menezes, e dos vereadores Antônio Bittencourt, Dr. Gonzaga e Juvêncio Oliveira, além dos secretários municipais Luciano Correia (Secom), Sergio Ferrari (Emurb) e Luís Fernando Almeida (Semdec). O sepultamento foi realizado, no final da manhã, no cemitério Colina da Saudade.

José Carlos Teixeira era natural de Itabaiana e exerceu funções públicas de vice-governador, deputado federal - por quatro mandatos - e prefeito de Aracaju. Ao longo da vida pública, também foi secretário de Cultura do Estado de Sergipe, quando promoveu a reestruturação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, com a renovação de instrumentos e a oferta de intercâmbio para os músicos. Teixeira deixa esposa e cinco filhos.

 Texto e imagens reproduzidos do site:  aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário