sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Cláudia Maria da Silva Mota, do Colégio Estadual General Siqueira, em Aracaju



Publicado originalmente no site da Agência SE., em 13 de Dezembro de 2018

Aluna do Colégio Estadual General Siqueira fica em 1º lugar regional em Concurso de Redação da Marinha do Brasil

O tema da Redação para o ensino fundamental foi “No mar, segurança em primeiro lugar”

A aluna Cláudia Maria da Silva Mota, do Colégio Estadual General Siqueira, localizada em Aracaju, foi a vencedora da etapa regional BA/SE do ensino fundamental do Concurso de Redação da Operação Cisne Branco 2018. O tema da Redação para o ensino fundamental foi “No mar, segurança em primeiro lugar”. A estudante recebeu a premiação na manhã de terça-feira (11), na cidade de Salvador (BA).

Para participar do Concurso de Redação da Marinha do Brasil, a aluna contou com a orientação da professora de Artes, Ana Paula Valeriano Carvalho. De acordo com a orientadora, tudo começou quando o Tenente Diego ligou para a escola perguntando se os alunos gostariam de participar do concurso. “Dei uma explicação geral para a Cláudia, fiz uma comparação com o trânsito normal das ruas, citei alguns acidentes para exemplificar e mostrar que precisamos estar atentos à segurança no mar. O tenente ministrou uma palestra na escola e depois a aluna começou a desenvolver a redação. Fui fazendo as correções, sem intervir no conteúdo, enviamos para a Marinha e agora recebemos essa maravilhosa notícia”, disse a professora.

Ainda segundo Ana Paula, nove escolas estaduais sergipanas participaram do concurso. Ela destacou que a premiação da aluna Cláudia Mota é um incentivo para os estudantes da rede pública. “É uma prova de que a nossa luta diária vale a pena e que devemos investir na escola pública. Mexeu com o fascínio do adolescente, de conhecer coisas novas, de se ver em uma outra profissão. Foi uma honra saber que a nossa aluna foi premiada”, afirmou.

A aluna Cláudia recebeu como premiação um troféu e uma bicicleta. “Para mim é uma honra estar aqui e receber esse prêmio. Não consigo nem descrever a minha emoção. Foi a primeira vez que participei de um concurso de Redação e estou me sentindo muito realizada com essa conquista”, declarou.

Texto e imagens reproduzidos do site: agencia.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário