terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Inauguração do Aracaju Parque Shopping - dia 28 de abril de 2019


Imagem reproduzida do site wikimapia.org e postada
pelo blog Isto é SERGIPE, para simples ilustração

**************************************************************************


Texto e foto de Marcos Franco, publicados originalmente no site JL POLÍTICA, em 10/12/2018

Grupo ACF confirma inauguração do Aracaju Parque Shopping no dia 28 de abril de 2019

Marcos Franco: data definida e confiança no futuro

O empresário Marcos Franco, do Grupo ACF, confirmou nesta segunda-feira, 10.12, que o Aracaju Parque Shopping, empreendimento em construção por sua família - ele, o irmão Osvaldo e mãe Tereza Franco -, vai ser inaugurado impreterivelmente no dia 28 de abril de 2019. Será um domingo.

Para Marcos Franco, a economia nacional está dando sinais de recuperação. “Todo mundo está sonhando com um Brasil melhor ano que vem, e não sou só eu não. Na prática, alguma mudança vai haver. Temos que torcer pelo Brasil. Nós somos um país muito rico e não podemos continuar com baixo nível de crescimento”, diz ele.

E será neste contexto de crescimento que o Aracaju Parque Shopping quer chegar, numa zona nova da capital do ponto de vista desse nível de empreendimento, o Bairro Industrial, puxando o desenvolvimento socioeconômico para esta região e potencializando a Barra dos Coqueiros e o litoral Norte.

“Se Deus nos permitir, queremos inaugurar no dia 28 de abril. A gente postergou a inauguração por causa das próprias lojas âncoras, que nos pediram. Mas agora estão todas em sintonia com o 28 de abril”, diz Marcos Franco. O 28 de abril de 2019 vai estar a 15 dias do segundo domingo de maio, o Dia das Mães.

Para Marcos Franco, o que move a inauguração nesta data de abril é exatamente o 12 de maio seguinte. “Para shoppings, há duas datas boas de inauguração. Ou se faz às vésperas do Dia das Mães ou antes do Natal. Nenhuma outra data para inaugurar shopping concorre com estas duas”, diz o empresário.

O Aracaju Parque Shopping é empreendimento programado para ter, na sua fase de maturidade, 211 lojas. “Este é o total geral do shopping completo. Maduro. Mas a gente vai inaugurá-lo na primeira etapa em abril com 130 delas. Depois completaremos o shopping com duas etapas de 30 lojas cada uma”, diz Marcos.

Isso vai ser cumprido, segundo Marcos, em dois anos - um ano para implantar cada etapa de 30 lojas. “Mas já estaremos inaugurando com tudo pronto para receber estas expansões futuras. Esses dois anos são o tempo em que o Shopping se consolida”, diz Marcos.

A primeira fase das 130 lojas deve gerar, diretamente, cerca de 1,3 mil empregos. “Em 2021, quando ele estiver maduro, o investimento terá sido de R$ 250 milhões, a preço de hoje”, informa Marcos Franco, um dos dois herdeiros do empresário Antonio Carlos Franco.

Há 30 anos, exatamente no Dia das Mães de 1989, Aracaju recebia o seu primeiro shopping center - o Shopping Riomar, grafado Rio Mar atualmente depois de tantas ampliações. O Aracaju Parque Shopping será o terceiro.

Mas há um quarto aprovado e já em obras em Aracaju: trata-se do Shopping Praia Sul, no Mosqueiro, ao final da avenida Melício Machado e pertencente ao grupo do empresário Emanuel Oliveira, que já é dono do Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

9 comentários: