sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Orquestra Sinfônica de SE. no Natal Iluminado, Pça. Fausto Cardoso, em Aracaju














Clique para ampliar
Maestro Guilherme Mannis
Fotos: Edinah Mary

Publicado originalmente no site da PMA, em 13/12/18 

Mais uma atração é aprovada pelo público no Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso

Ao som do concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, o público presente nesta quarta-feira, 12, na Praça Fausto Cardoso, se envolveu com cada música orquestrada pelo maestro Guilherme Mannis, e admirou a linda decoração natalina. A apresentação faz parte da programação do Natal Iluminado 2018, um projeto da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), a Energisa e a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A.

Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe, falou sobre o prazer de se apresentar na programação de Natal da Praça Fausto Cardoso. “É importante porque nós temos maior contato com o público e também com aqueles que não vão ao teatro regularmente. É uma honra estarmos ligados a programação de natal que é realizada na nossa própria cidade. A praça está lindamente decorada, deixando o ambiente mais harmônico para que a orquestra e os coros tragam algo a mais”, avaliou o maestro.

Com olhares cheios de encanto, as pessoas passeiam pela praça, param a cada decoração e fazem seus registros juntos as suas famílias e amigos. Para a autônoma Leilane Moura, que foi acompanhada da sua filha, a praça está encantadora e com essa música ficou tudo ainda mais atraente. “Um gesto bonito para o natal, pois traz um pouco de paz para as famílias, para as nossas crianças. Minha filha mesmo adora olhar tudo, passear, fotografar e ver os olhinhos dela encantados com tudo é muito importante pra mim”, disse.

O visitante assíduo da Praça Fausto Cardoso no período natalino, o empresário José Idelfonso Alves, falou um pouco sobre as mudanças no Natal Iluminado da cidade neste ano. “Já tem muito tempo que eu visito essa praça e nunca vi tão iluminada como está hoje e neste Natal. Está com um ar de paz, festivo, e bem movimentada, bem limpa e com segurança. Natal em Aracaju, neste ano de 2018, está maravilhoso. Estou muito feliz”, comemorou.

Até o dia 6 de janeiro de 2019, ainda serão realizadas várias apresentações culturais, com muito entretenimento e lazer na Praça Fausto Cardoso. Pelo convênio firmado, a Prefeitura se responsabilizou por toda a infraestrutura necessária à realização do evento, além de garantir a segurança e a limpeza pública. Já a Fecomércio ficou responsável pela decoração natalina, a Energisa pelo fornecimento de energia para a iluminação da praça,e a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A para o calçadão da rua João Pessoa. Foram investidos aproximadamente R$ 500 mil para execução do projeto.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário