quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Natal Iluminado atrai centenas de pessoas ao Centro de Aracaju




 A recepcionista, Moana Tábata, levou a filha
 para o ver o Papai Noel

 A recepcionista, Maysa Ribeiro, aproveitou o passeio em
 família para fazer fotos no Centro da Cidade

 A pensionista, Maria Raimunda, sempre visita o 
Centro de Aracaju  quando a Prefeitura 
inaugura a decoração natalina

A aposentada, Fausta Oliveira
Fotos: Silvio Rocha

Publicado originalmente no site da Agência Aracaju de Notícias, em 04/12/18

Natal Iluminado atrai centenas de pessoas ao Centro de Aracaju

As luzes são vistas de longe e chamam a atenção. É o momento de se aproximar, olhar os detalhes e fazer uma fotografia. O Natal Iluminado impressiona pelo colorido e encanto, típicos do período natalino. Não é à toa a admiração de quem passa pela praça General Valadão, localizada no Centro da capital. A parada no local parece obrigatória e tem rendido elogios de moradores e visitantes.

A recepcionista Maysa Ribeiro Gaudêncio de Santana estava no Centro da Cidade quando foi atraída pelas luzes. Ela estava a passeio com a família.  “Nós ficamos surpresos com a decoração, pois está linda. Esse momento representa muito para as famílias aracajuanas e mostra também o compromisso da Prefeitura de Aracaju, de cada vez mais proporcionar um fim de ano repleto de encanto”, colocou. 

Quem também estava radiante era a aposentada Fausta Oliveira de Jesus. Ela mora no município de Nossa Senhora do Socorro e não mediu esforços ao sair de casa para conferir a decoração natalina. “Cheguei aqui cedinho para presenciar essa maravilha. Fiz vários retratos na praça, no calçadão e também com o ilustre Papai Noel. É tão bom viver tudo isso. Estou feliz demais e agradecida a Deus”, afirmou. 

O Natal Iluminado segue até o dia 6 de janeiro de 2019 e conta com apresentações artísticas e culturais. A pensionista Maria Raimunda de Jesus é apaixonada pelo Natal. No ano passado, ela foi sozinha ao Centro para contemplar a beleza natalina. Este ano, levou a sobrinha e garante que vai convidar a família toda. “Não tem como não se encantar. As luzes trazem uma coisa muito boa para nós. O Natal traz alegria e paz para mim”, contou.

A recepcionista Moana Tábata Calixto trouxe a filha Nicole Tábata, de três anos de idade, para ver o bom velhinho de barbas brancas e que encanta a criançada. Para ela, as pessoas precisam aproveitar esse período que emana alegria e paz.  “O Centro da cidade está impecável, muito mais iluminado. Os enfeites são lindos. Cada um mais bonito que o outro. É o momento de prestigiarmos mais a nossa cidade. A minha filha está bem contente”, colocou.

Projeto

São 400 mil pontos de luz instalados para decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da rua João Pessoa. O projeto conta ainda com a iluminação da Ponte do Imperador, pórticos, tótens decorativos e uma árvore com 15 metros de altura. O Natal Iluminado é resultado de uma parceria da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), a Energisa e a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

2 comentários:

  1. Meu nome Suely Regina de Oliveira estou á procura de Maria Raimunda de oliveira. Minha avó materna Maria Julia de jesus.
    Minha mãe me deixou com uma família no Rio de janeiro em 1959 e nunca mais apareceu.
    Hoje estou com 63 anos incompleto mas gostaria de conhecer alguém da minha árvore genealógica.
    Gostaria muito de realizar este sonho.Se alguém tiver alguma notícia entre neste endereço abaixo no meu gmail por favor.

    ResponderExcluir
  2. TUDO que sei da minha história é oque declarei acima.

    ResponderExcluir