segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Conservatório de Música comemora 73 anos de fundação

Foto: reprodução da internet

Conservatório de Música comemora 73 anos de fundação (28/11/2018)
    
O aniversário de 73 anos de fundação aconteceu no dia 28 de novembro, com o Concerto de Aniversário. O evento teve a apresentações musicais dos seguintes grupos pedagógicos: Grupo de Música Regional, Banda do Conservatório de Música de Sergipe, Grupo de Choro e Coro Infanto-Juvenil do Conservatório de Música de Sergipe. Na ocasião, o Conservatório ainda apresentou o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para os interessados em ingressar na instituição.

O Conservatório foi criado a partir da publicação do Decreto Lei n° 840, de 28 de novembro de 1945, e recebeu o nome de Instituto de Música e Canto Orfeônico de Sergipe. Aos seus 73 anos o local oferta à sociedade sergipana cursos e todos os meses têm uma agenda com uma vasta programação destinada aos diversos públicos.

Em março de 1971, sob a direção do professor Leozírio Guimarães, foi inaugurada a sede própria e atual, situada na rua Boquim, esquina com Santa Luzia, nº 313, em Aracaju, quando, por determinação do governador do Estado, Dr. João Andrade Garcez, e do então secretário de Educação e Cultura, Dr. Nestor Piva, passou a denominar-se Conservatório de Música de Sergipe.

Atualmente, o CMS oferece três modalidades de curso, são eles: Oficinas, Cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos de Nível Médio em Canto e em Instrumento Musical.

Com informações da assessoria e do site Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário