sexta-feira, 8 de setembro de 2017

43 anos da Igreja Quadrangular em Sergipe





 Pastor Luiz Antonio.

Centenas de fiéis acompanham a celebração.
Fotos: Danillo França.

Publicado originalmente no site da PMA, em 07/09/2017.

Eliane Aquino prestigia comemoração pelos 43 anos da Igreja Quadrangular em Sergipe

Na noite desta quinta- feira, 7, a prefeita em exercício de Aracaju, Eliane Aquino, participou das comemorações pelos 43 anos da chegada da Igreja Quadrangular em Sergipe. A igreja, que chegou em Aracaju no ano 1974, já possui mais de 100 templos presentes em diversos municípios sergipanos. A comemoração, que reuniu centenas de fiéis, ocorreu na sede da Igreja Quadrangular, no bairro Getúlio Vargas, e contou com a apresentação dos grupos Kadasha, Sabbaoh e Frutos da Adoração, e do cantor e pastor Davi Passamani.

"Me sinto bastante feliz em participar dessa comemoração, pois a Igreja Quadrangular representa um espaço em que as pessoas buscam se tornar seres humanos melhores, mais solidários e com maior empatia às necessidades do outro. Acredito que, com nossa sociedade passando por tantos momentos difíceis, a crença num bem maior tem sido um pilar importante para a esperança e a luta por dias melhores. Desejo uma vida longa à história da Igreja Quadrangular em Sergipe, não só em relação à sua atuação na pregação do evangelho de Jesus Cristo, mas também pela série de ações de cunho social que vem desenvolvendo em nosso estado. Não há melhor pregação que aquela realizada através dos bons exemplos e do respeito", afirmou Eliane Aquino.

Um dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Igreja Quadrangular em Sergipe é o Projeto Lucas, que leva serviços de saúde e cidadania para a população que reside em áreas de maior vulnerabilidade social. Dentre as ações realizadas estão atendimento jurídico, ginecológico, odontológico, psicológico, além de cortes de cabelo e  massoterapia. O projeto, que é realizado em edições mensais,  já atendeu a mais de 10 mil pessoas em todo o estado.

Para o pastor Luiz Antonio, supervisor estadual da Igreja Quadrangular em Sergipe, a celebração desta noite é voltada a todos os sergipanos, não apenas aos que são membros da igreja. “Esses 43 anos foram comemorados pela Igreja do Evangelho Quadrangular, mas nosso entendimento é que essa festa é extensiva atodos, porque o papel da igreja não é apenas abençoar sua própria membresia. A igreja tem a proposta de ser benção onde ela está plantada, portanto, nós abençoamos a cidade e o estado com a nossa oração, fazendo também nosso trabalho social para que as vidas sejam alcançadas, modificadas e que o ser humano tenha um encontro com Deus e a partir desse encontro com Deus haja o encontro consigo mesmo”, destacou.

Sobre a IEQ

A Igreja Quadrangular foi fundada em 1922, na Califórnia, pela Missionária Aimeé Semple McPherson. No Brasil, chegou em 15 de novembro de 1951, sendo implantada pelo missionário Harold Edwin Williams.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário