terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Descobrindo a Cidade a Pé

Foto: Ascom Sesc.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 09/12/2016.

Descobrindo a Cidade a Pé nesse sábado
Concentração no Mercado Thales Ferraz

O Sesc irá realizar nesse sábado, 10, a partir das 15h, o projeto Descobrindo a Cidade a Pé. A caminhada sairá do Mercado Thales Ferraz em direção ao chamado quadrado de Pirro, que engloba o antigo cais do porto, Centro Cultural de Aracaju, Praça Fausto Cardoso, Parque Olímpio Campos, Catedral Metropolitana, Colégio Jackson de Figueiredo, Tribunal de Relação, dentre outros pontos históricos existentes nessa área.

A ação, voltada à valorização dos espaços públicos, irá reunir comerciários, estudantes e comunidades em geral. As inscrições estão abertas no www.sesc-se.com.br. Os inscritos receberão uma camisa no local da concentração e será distribuída água durante o trajeto.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, o projeto apresenta-se como instrumento educativo importante no processo de valorização do conjunto de bens materiais e imateriais das cidades. “Em seu tempo e ao seu modo, o participante contribuíra não somente para a preservação do patrimônio histórico da cidade, mas também para o próximo crescimento, tanto pessoal quanto profissional”, ressaltou a diretora.

Todo o roteiro da caminhada será mediado pelo pesquisador Heriberto de Souza, que seguirá o percurso narrando fatos sobre a origem de Aracaju, a mudança da capital, o início da construção da cidade e o seu crescimento, despertando o conhecimento dos participantes através dos locais que marcaram a memória histórica da cidade.

Fonte: Ascom Sesc/SE.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário