terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Feira Holística debate intolerância religiosa

 Produtos esotérios estão disponíveis...

Grupo 'Um quê de negritude' se apresenta na abertura da Feira.
Créditos - Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 09/12/2016.

Feira Holística debate intolerância religiosa
Evento acontece no Centro de Cultura e Arte J. Inácio

Começou sexta-feira, 09, a III Feira Holística de Sergipe. O evento é gratuito e acontece no Centro de Cultura e Arte J. Inácio, na Orla da Atalaia, com palestras, workshops e apresentações culturais. Até o dia 18, a feira oferece produtos artesanais místicos e terapias alternativas.

A principal proposta desta edição é fomentar a discussão sobre intolerância religiosa. Pastores evangélicos, representantes da umbanda e do candomblé irão fomentar algumas das 32 palestras programadas para o período.

Segundo Neiva dos Santos, criadora do evento, a ideia é expandir a mente das pessoas. “Nosso intuito é trazer a consciência através do conhecimento. Com ele, é possível ter respeito pela crença dos outros e que também se experimentem coisas novas. O objetivo é que isso chegue a Aracaju”, comenta.

Na abertura do evento, o grupo de dança ‘Um quê de negritude’, apresentou elementos da cultura afro e indígena. Formado há dez anos, o grupo é composto por alunos do Colégio Atheneu. “Retratamos a vertente da religião afro e o sofrimento dos negros e indígenas. Trabalhamos os costumes e religiões, como o xamanismo”, fala a professora Clélia Ramos, criadora do projeto.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário