quinta-feira, 8 de março de 2018

Livro reunirá histórias de mulheres cordelistas

Mulheres de várias idades estão compondo o projeto
Foto: Fotografare - Due Click Per Te

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 08/03/2018

Livro reunirá histórias de mulheres cordelistas

A obra reúne o trabalho de dezessete mulheres

O mês de março será mais que especial para o cordel sergipano, em especial para as mulheres cordelistas. No dia 22 deste mês, será lançado em Aracaju, a obra "Das Neves às Nuvens - I Antologia das Mulheres do Cordel Sergipano".

O livro reunirá o trabalho de dezessete mulheres cordelistas, com idades que variam entre 15 a 86 anos, todas residentes em Sergipe, e que terão espaço para retratar o seu trabalho e história nesta obra idealizada pela Academia Sergipana de Cordel  (ASC).

De acordo com a presidente da ASC, Izabel Nascimento, o lançamento no mês de março tem um significado ainda maior. “No mês marcado pelo Dia Internacional da Mulher, o nosso objetivo com  a publicação é apresentar a vertente poética e não menos forte nem menos importante, das mulheres. Todas as histórias retratadas no livro são inspiradoras e nada melhor do que o mês de março como palco desta apresentação poética”, afirma.

Homenagem

A obra ainda traz uma importante homenagem a Maria das Neves Batista Pimentel, primeira mulher cordelista que se tem notícia. Sua produção, à época, era assinada com o nome de Altino Alagoano, seu esposo, por conta da repressão. Hoje ela é considerada uma desbravadora.

Lançamento

O lançamento acontece no dia 22 de março, às 19h, no Clube da Caixa, em Aracaju. O espaço é aberto a todos os públicos.

Por Yago de Andrade

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário