sexta-feira, 23 de março de 2018

V Festival Sergipano de Artes Cênicas

Evento terá início no dia 27 de março e segue até 29 de abril 
Foto: Divulgação

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 22/03/2018 

IV Festival Sergipano de Artes Cênicas 

Evento terá início no dia 27 de março e segue até 29 de abril

O IV Festival Sergipano de Artes Cênicas está repleto de atrações. Além dos espetáculos que serão apresentados ao público, a programação desta edição traz alguns projetos inéditos, selecionados através da categoria de demanda espontânea e oficinas diversas, voltadas para profissionais da área.  Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocíniodo Funcart e apoio do Conselho Estadual de Cultura, o evento reúne 24 atividades, entre os dias 27 de março a 29 de abril.

Entre os temas que serão abordados nas capacitações estão o corpo na dança, atuação para teatro musical, iluminação, improvisação, figurino e muitos outros. “É muito importante inserimos na programação de um festival como esse ações de capacitação, pois, além de fomentar o acesso ao público, aproveitamos a oportunidade para trazer profissionais de fora para compartilhar um pouco do que é feito nos outros Estados para nossos artistas”, destaca o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes.

Interessados em participar devem enviar um e-mail para oficinasfesac@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição, com exceção do projeto Transvisualidade, o qual terá suas inscrições realizadas pelo próprio palestrante; e a oficina ‘O contato e a improvisação como dispositivos acionadores de interações entre os sujeitos e os processos criativos’, que receberá inscrições por meio da Secretaria de Cultura de Simão Dias.

Mais informações podem ser obtidas no site da Secult, www.cultura.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3198 – 7806. Todas as oficinas são gratuitas.

Fonte: Secult

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário