sábado, 15 de setembro de 2018

Desfile Cívico de Salgado atrai milhares de pessoas à avenida


Desfile Cívico de Salgado atrai milhares de pessoas à avenida

Milhares de pessoas foram neste último domingo (2) acompanhar o Desfile Cívico das escolas de Salgado. A ação feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, encantou o público, movimentou a economia local e enalteceu os valores morais e cívicos da população em alusão ao Dia da Independência (07 de setembro). O evento também contou com a participação de banda marciais de outros municípios, do batalhão do Exército Brasileiro – Tiro de Guerra de Estância, e do apoio tático da Polícia Militar, que deu total segurança ao público presente.

No total, foram 10 escolas participantes, entre municipais, estaduais e particulares. A secretária municipal de Educação, Hilta Santos Silveira, afirmou que há mais de um mês já vem se reunindo com a equipe e que o resultado não poderia ser melhor. “Graças ao apoio do nosso prefeito Duilio tudo saiu como havíamos combinado. Sentamos com os diretores das escolas, contratamos um instrutor já gabaritado nesses tipos de evento e o resultado está aí. Estou feliz e acredito que todas as famílias de Salgado que acompanharam os estudantes também estão”, destacou.


O pipoqueiro José Santana Prata comemora as vendas do dia. De acordo com ele, as vendas nesse tipo de evento aumentam mais de 500%. “Geralmente, em um dia normal, vendo no máximo 50 pacotes de pipoca. Quando tem evento assim, as vendas ultrapassam os 400 pacotes. Realmente é muito bom para gente que vive da informalidade”, apontou o vendedor.

O mesmo acredita o senhor Adailton Nascimento dos Santos, que deixou a profissão de fotógrafo de lado para investir no ramo alimentício. “Com ações como essa do município, vendemos muito mais e podemos enfrentar a crise que assola o País com mais tranquilidade. O prefeito está de parabéns e espero que outros eventos venham”, torce o comerciante.

A salgadense Vanessa Cristina de Meneses foi para avenida acompanhar os dois filhos que estavam participando do desfile. “Muito bom reviver esses momentos que valorizam o cidadão, valores que precisamos resgatar e que estão esquecidos. Fico feliz pela Prefeitura ter recuperado a autoestima do cidadão com eventos que nos enchem de orgulho”, elogiou a moradora.

Para o prefeito Duilio Siqueira, o reconhecimento do público é a prova de todo o trabalho que tem feito em Salgado junto à sua equipe. “Mais uma vez provamos que é possível fazer bons projetos e boas ações para a população de Salgado, trabalhando muito e respeitando o patrimônio público. Fico muito feliz em ver os estudantes envolvidos em algo que resgata os valores morais e cívicos, envolvendo toda a família e valorizando o cidadão”, destacou.

Texto e imagem reproduzidos do sitedobareta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário