quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Vida de “Tia Ruth”, fundadora e presidente da Avosos, vira livro

'Tia Ruth' tem a infância e o trabalho na Avosos 
retratados em livro infantil
Foto: Divulgação

 Geane Aguiar, escritora infantil, assina
 a obra sobre 'Tia Ruth'

Fotos: Arquivo Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 14 jul, 2011 
      
Vida de “Tia Ruth”, fundadora e presidente da Avosos, vira livro

As comemorações pelos 24 anos da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) será marcada por uma grande homenagem à fundadora e atual presidente da entidade, ‘Tia Ruth’, com o lançamento do livro ‘A Maravilhosa História de Tia Ruth’, da escritora infantil Geane Aguiar.

A obra é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Sergipe, através da diretora regional Excelsa Machado. O lançamento ocorre às 16h desta quinta-feira, 14, na sede da Avosos. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente aos participantes da solenidade.

‘Tia Ruth’, como é carinhosamente chamada Maria Ruth Wynne Cardoso, começou o trabalho social há 32 anos com visitas aos pacientes com câncer atendidos pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia ao lado de mais 17 amigos. O trabalho cresceu tanto que atualmente a Avosos é uma das mais importantes instituições desse segmento no estado.

‘Tia Ruth’ diz se sentir agraciada com a homenagem, que vem a reconhecer o trabalho realizado em todos esses anos. “Quando soube do livro fiquei surpresa e muito agradecida. É uma demonstração de apreço muito grande por mim, às vezes nem sei expressar o que sinto com isso”, declara.

Para ela, os 24 anos da Avosos, que serão completados oficialmente em 24 de julho, são resultado de uma longa caminhada no apoio, solidariedade e garantia de cidadania aos mais carentes. “Estou muito feliz e agradecida a Deus por poder acompanhar o que iniciei lá atrás. Deus me incluiu em um trabalho maravilhoso. A cada dia atendemos a mais pessoas e de uma forma ainda melhor”, avalia.

Geane Aguiar, responsável por escrever o livro sobre a história de ‘Tia Ruth’, definiu o trabalho como um privilégio na carreira. “Fiquei agraciada com essa oportunidade”, diz. A obra, que como nos demais trabalhos da escritora, tem aspectos educativo e cultural, e o ponto de partida é a infância vivida por Ruth em Aracaju. “Ela teve uma infância muito lúdica, foi uma criança muito feliz”, define.

A obra também foca o trabalho iniciado por ‘Tia Ruth’ e o grupo de amigos que a ajudou no surgimento da Avosos. “Ela começou oferecendo hospedagem e comida na própria casa”, destaca.

Por Diógenes de Souza

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário