segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Exposição “Transfiguração” do artista Everton acontece dia 5

Exposição de Everton vai apresentar reflexão 
em forma de arte (Foto: Pritty Reis)

Exposição “Transfiguração” do artista Everton acontece dia 5

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 03/09/2018

Artista visual autodidata, cuja infância passou no bairro Cirurgia, onde ele deu os seus primeiros passos artísticos, ‘Éverton’ está de volta à cena cultural e vai apresentar os trabalhos da exposição “Transfiguração”, nesta quarta-feira, 5 de setembro, às 19h, no Centro de Criatividade, mostra que também será ilustrada pela exibição do curta-metragem “Conflitos e Abismos”, da cineasta Everlane Moraes Santos.

Nesta exposição promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ‘Éverton’ mostrará um panorama das obras produzidas por ele em sua longa jornada iniciada na década de 60 e que segue o mesmo vigor até os dias atuais.

Nas pinturas do artista, a utilização de cores quentes e tonais estimulam sensações de atmosfera densa, em cenas de movimentos intensos e exclamações.

“Transfiguração significa ver o outro lado, e eu trago nessas pinturas expressionistas, elementos realistas e surrealistas onde o objetivo e despertar a reflexão das pessoas sobre o homem e seu sofrimento, ressalta ‘Éverton’

Fonte: Secult

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário