sábado, 8 de setembro de 2018

Vilma Rebouças expõe no Corredor Cultural da Secult dia 14

Exposição acontece dia 14 (Foto: Secult)

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 6 de setembro de 2018 

Vilma Rebouças expõe no Corredor Cultural da Secult dia 14

Na próxima, sexta-feira, 14, às 10h, a artista visual, Vilma Rebouças’ estará pendurando nas paredes do Corredor Cultural Wellington dos Santos – Irmão, localizado na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), os trabalhos da exposição ‘Xilogravando Elas’.A mostra faz parte do edital de ocupação da Secult, com apoio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART).

O projeto ‘Xilogravando Elas’ propõe um estudo reflexivo sobre o que seria o empoderamento de uma mulher. É uma ideia aberta que faz menção de forma contemporânea e trata-se de uma mostra poético-visual originada a partir da percepção de atos cotidianos de algumas moças “modernas”, transformada em ato artístico.

Vilma Rebouças é artista, pesquisadora e trabalha com artes em várias linguagens, desde a xilogravura, pintura em telas, tecidos, cerâmicas, esculturas, entre outras.

O objetivo da mostra é divulgar a técnica milenar da xilogravura, além de uma maior aproximação com os jovens estudantes e principalmente o público contemporâneo. A exposição ficará aberta para visitação pública até o dia 13 de outubro. Visite!

Fonte: ascom Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário